DestaqueVariedades

A Queda do Homem

Deus criou o homem e a mulher, após ter criado todas as coisas. Segundo os relatos bíblicos, o primeiro casal foi chamado Adão e Eva. Deus colocou esse casal num belo jardim, chamado Éden, dando-lhe tudo o que necessitava para viver bem. Mas, eis que surge o mal, popularmente chamado de satanás, e rouba a felicidade de nossos primeiros pais. De acordo com a lenda popular, o pecado entrou no mundo, disso resultando a ruína.

Ninguém conhece a localização exata do Jardim do Éden, mas a Bíblia Cristã oferece uma pista: ficava nas proximidades dos rios Tigre e Eufrates, na região onde se situam hoje a Síria, o Iraque e a Turquia. Muitos estudiosos acreditam que o Jardim do Éden estivesse localizado em alguma parte próxima ao Golfo Pérsico, na junção dos rios Tigre e Eufrates.

Não se encontrou ainda nenhum vestígio do jardim e alguns pensam que ele secou e morreu quando Deus expulsou Adão e Eva. Já outros pensam que ele teria sido destruído pelo grande dilúvio dos dias de Noé. No entanto, muitos acham que o jardim ainda existe.

A Bíblia Cristã menciona dois tipos de seres espirituais criados por Deus – os anjos, que estão em comunhão com Deus, e os demônios, que estão em rebelião contra Deus. Muitos acreditam que existem diferentes tipos ou classes de anjos, e assim, os querubins se encaixam em um desses tipos. O livro sagrado dos cristãos fala algumas vezes sobre a aparição de querubins. O profeta Ezequiel os teria visto durante uma visão, mas conseguiu expressar com palavras a aparência real desses mensageiros divinos. Os israelita também fizeram querubins, mas não os adoraram Alguns tinham duas asas e outros tinham quatro. Os querubins normalmente estão associados ao fogo. Com uma espada inflamada, eles tinham a missão de guarnecer a entrada do Jardim do Éden. Dois querubins de ouro foram colocados sobre o propiciatório da arca do concerto.  Também foram colocados no Templo de Salomão como um símbolo da grandeza de Deus.

A Queda do Homem aconteceu no Jardim de Deus por desobediência do primeiro casal, Adão e Eva, que comeu o fruto proibido, segundo o que está escrito no livro de Gênesis, o primeiro do Pentateuco do legislador Moisés.  Alguns sugerem que a fruta da tentação era a romã. Ela é muito comum no Oriente Médio ainda em nossos dias. No entanto, persiste na imaginação popular que o fruto proibido era a maça, quando centenas de pessoas levam o tema para o campo sarcástico, comparando a maçã como elemento ligado ao sexo. Não importa que fruto levou o casal ao erro, o certo é que Eva comeu e o deu a Adão, que provou e descobriu a ciência do bem e do mal, admitindo que havia desobedecido a ordem divina. Assim, entrou o pecado no mundo, de acordo com o que está escrito no livro sagrado.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar