sábado,
18/05/2024
Mais
    InícioDestaqueA Sensitividade é um Dom Espiritual

    A Sensitividade é um Dom Espiritual

    A pessoa sensitiva tem um dom espiritual que deve ser treinado e bem utilizado para que se possa ajudar muitas almas e a si mesma. Mas o que é ser sensitivo?

    As pessoas sensitivas são vulneráveis à presença de seres espirituais, pressentimentos e intuições. Elas possuem a habilidade de sentir o estado de espírito de outras pessoas, além de captar mensagens comumente não percebidas pela maioria.

    o sensitivo possui a capacidade de sentir seu estado de espírito, dores e emoções. Além de ter a intuição extremamente aguçada, pode obter revelações através de sonhos ou até mesmo interpretá-los naturalmente. Pode sentir a presença de outros seres, mas não necessariamente vê-los. A sensitividade é um dom espiritual, como se fosse uma visão ampla da realidade, e isso lhe possibilita entender a vida de forma mais completa, bem diferente da maior parte dos humanos.

    Em alguns momentos, porém, a sensitividade pode parecer algo negativo. É possível que um sensitivo sinta certa inquietação em alguns ambientes e antipatia aparentemente sem razão por pessoas de seu convívio. Isso não pode assustar ninguém, pois são normais tais percepções, fazendo parte da sensitividade e significa que o sensitivo está mais aberto para o mundo espiritual, cuja habilidade é positiva e pode ser desenvolvida com o auxílio de um mestre espiritual ou com a prática do autocontrole.

    O sensitivo precisa conhecer um pouco do que significa este dom em sua vida, observando algumas características fundamentais em seu dia a dia. Algumas delas estão aqui enumeradas e servem como fator determinante para alguém perceber que possui esse dom divino.

    * Sentir-se mal em lugares lotados e aglomerados * Sentir-se nervoso e possuir sintomas como suor repentino, tremedeiras e taquicardia sem nenhuma explicação * Captar os sentimentos das pessoas ao seu redor * Conseguir identificar a índole de alguém pelo olhar * Frequentemente sentir-se sendo observado * Acordar com o corpo “pesado” * Ter sonhos lúcidos * Sentir ter conexão com a natureza e com os animais.

    Se alguém possui mais de quatro destes sintomas, deve procurar auxílio espiritual para que possa aprimorar o seu dom de sensitividade. É sempre bom ter em mente que “ser sensitivo” é ser especialmente comprometido com a lei divina.

    Mais Lidas