Mundo Novo tem um quadro confuso, com dois candidatos ao “caixote” da avenida Campo Grande. Nivaldo Marques vence, principalmente se contar com o vereador Marcelo Ally como vice. Se não ocorrer a aliança, poderá surgir uma terceira via na disputa. O radialista Valdomiro Sobrinho teria perdido 8 pontos na última semana, e se afasta do rádio no começo do mês. O vice inarredável seria mesmo Janderlei Cavalcante, do PMDB.
A situação em Eldorado é embaraçosa e pode até acontecer alguma surpresa. Na frente estão o vereador Léo e o professor Nelson. Os indicativos apontam vitória ao professor, que é controverso, mas admirado na cidade. A dupla Ganso e Babão pode acontecer, contrariando os números de pesquisas recentes. Os demais estão fazendo figura na Capital da Melancia, com índice muito baixo nas pesquisas encomendadas.
A cidade de Iguatemi possui bons nomes para a disputa eleitoral. O advogado Carlinhos tem o apoio do prefeito Zé Roberto, mas estaria ainda em desvantagem. Os outros, são: vereadora Patrícia, empresário Genésio e o vereador Nei Santana. Genésio é apoiado pelo médico Lídio Ledesma, mas poderá ser o vice de Patrícia, segundo acordo recente. Nei desiste da disputa, podendo ser o vice de Carlinhos Nogueira Lopes, numa remota possibilidade.
Sandra Cassone, se concorrer, oferece um sério risco para a reeleição do atual prefeito Ricardo Fávaro, que cometeu alguns equívocos na contratação de assessores. Embora tenha realizado serviços importantes para as comunidades, está em desvantagem acentuada numa eventual candidatura peemedebista, que teria o advogado Thales Tomazelli na chapa como vice-prefeito e o vereador Rui Felipe Kopper na coordenação de campanha.
A disputa em Japorã tem como certa a participação do ex-vereador Gilvan Perin, que está filiado ao PSDB. Segundo fonte segura, o prefeito Vanderlei Bispo tem eleição garantida, enquanto o atual vice-prefeito Gabriel aceita a composição para maior tranquilidade no município. Japorã tem uma das melhores assessorias na região, o que tem favorecido a gestão municipal. Existem outros interessados na sucessão, porém, sem expressão alguma.
O distante e isolado município de Sete Quedas, administrado por Casé, conta com uma nova força eleitoral: Chico Pirolli, que desponta nas intenções de voto. Sérgio Mendes possui muito apoio popular, mas estaria impedido legalmente. O mesmo ocorre com o empresário Júnior Palma, que disputou as eleições de 2012. Disposto para enfrentar a reeleição, o prefeito Casé não está bem eleitoralmente e pode amargar uma derrota nas urnas este ano.
Naviraí encontra-se em situação caótica. Com problemas diversos, Léo Matos sofre um desgaste político natural em decorrência dos erros que praticou durante a gestão. Zelmo de Brida, que poderá ter o apoio do deputado Onevan, seria o franco favorito. Outras lideranças emergentes estão surgindo, como é o caso do conceituado advogado Izauri. A cidade passou por momentos delicados, com a atuação da justiça na Câmara e na prefeitura.