DestaqueTribuna Livre

Tribuna Livre – 17 de junho 2016

REMÉDIOS NO POSTO DE SAÚDE – Após tantas reclamações, de políticos e populares, o Posto de Saúde de Mundo Novo agora vai ter remédio. Aconteceu a tão esperada licitação e a informação é que o mundonovense que precisa de medicamentos, poderá contar com esse benefício, pelo menos durante esse período, chamado eleitoral. O antigo Hospital do Dr. Wagner também deverá funcionar, segundo algumas fontes.

DISPUTA EM IGUATEMI – Pelo que parece, a disputa eleitoral na cidade de Iguatemi será bastante acirrada entre Dr. Carlinhos e Dr. Genésio. Surge ainda a possibilidade de uma terceira via com o vereador Nei, mas deve haver uma composição política agregando as lideranças principais do Município. O momento é de negociação ampla dos grupos postulantes à sucessão do prefeito Zé Roberto.  Deputados Lídio Lopes e Mara Caseiro dividem apoio.

APERTO EM NAVIRAÍ – O prefeito Leo Matos está em aperto com a possibilidade da candidatura do ex-prefeito Zelmo de Brida. O momento não é muito bom para o sobrinho de Onevan, que não conseguiu fazer uma boa gestão tendo de conviver com uma oposição forte na cidade. Existe informação de que o deputado Onevan estaria disposto a apoiar o sobrinho na reeleição, mas outras fontes estão dizendo justamente o contrário.

A CONFUSÃO DE ELDORADO – Com alto índice de rejeição, a prefeita Marta Araújo estaria impedida de apoiar qualquer candidatura sob pena de atrapalhar o projeto político do pretenso postulante. O vereador Léo tem o maior índice de aprovação em supostas pesquisas, mas existem outras forças políticas no páreo. Professor Nelson, Walter da Rádio, Mário Coelho, Ali El Kadri e Ganso são alguns dos interessados na disputa da prefeitura.

AGUARDANDO A REVIRAVOLTA – Diante do quadro sucessório frágil que desponta em Mundo Novo, existem dezenas de mundonovenses apostando na volta de Toninho da Importadora e do atual prefeito. Seria isso uma possibilidade remota, mas como a política é dinâmica tudo pode acontecer. Se isso não ocorrer, acaba na cidade aquela velha estória envolvendo a briga entre o azul e o vermelho. Valdomiro e Nivaldo não são radicais, voltados para o rosa.

BERÇO ESPLÊNDIDO – Os prefeitos Ricardo Fávaro Vanderlei Bispo estão nadando de braçada na condição de candidatos à reeleição. É fraca a oposição em Japorã, enquanto em Itaquiraí Sandra Cassone oferece perigo. Contudo se o “Zezinho Mixirica” disputar a prefeitura pelo PT, o peessedebista ficará fortalecido na divisão de votos. Se PT e PMDB se juntarem, Ricardo Favaro terá que reforçar sua base para se reeleger. O quadro não está claro ainda.

PENSAMENTO DO COLUNISTA – Para evitar que haja o jugo desigual, os cônjuges deveriam, a princípio, frequentar a mesma denominação religiosa, ou organismo espiritual a que pertençam. No entanto, se ambos estiverem plenamente de acordo, cada um deverá seguir a sua vocação conforme o Caminho escolhido, mas sem contendas e dissuasões. O posicionamento e a convicção espiritual são coisas distintas e o casal necessita saber o que quer. – Jairo de Lima Alves

 

 

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar