DestaqueTribuna Livre

Tribuna Livre – 9 de junho 2016

MORDAÇA NA IMPRENSA – A pequena imprensa está proibida para divulgar os fatos em alguns municípios. Vamos refletir: como seria entre nós, se os promotores de justiça exercessem em suas jurisdições o poder de fiscalização como faz Rodrigo Janot na esfera federal? Se fosse assim, os episódios “”Casa da Sogra”, “Investimentos em Propriedade Particular”, “Pagamento de Diárias Indevidas” e “Licitações Fraudulentas” seriam melhor fiscalizados.

A HORA DO VICE – A situação política em alguns municípios anda bem complicada, principalmente agora, quando o assunto é escolher o candidato a vice-prefeito. Candidato a prefeito não é problema, e tem até demais, como é o caso de Eldorado. O assunto tem deixado alguns agentes políticos perto de um infarto. Nos últimos dias, a Casa Civil do governo Reinaldo Azambuja recebeu muita gente com essa preocupação.

VALDOMIRO E NIVALDO – Os dois postulantes ao cargo de prefeito de Mundo Novo estão, de certo modo, confortáveis. Alguns nomes surgem para ocupar a vaga de candidato a vice, tanto de um como de outro. Pela ordem, Nivaldo teria Marcelo Ally, Roque Paes ou a esposa Aida, ou alguém filiado a um partido nanico. Valdomiro Sobrinho conta com Janderlei Cavalcante, mas a vaga é do PSDB conforme fonte governista. Seria isso?

REUNIÃO NA MAÇONARIA – Rumores nos bastidores da política dão conta de que, é enorme a rejeição do postulante a vice na chapa de Valdomiro, principalmente depois de seu discurso na última reunião que aconteceu no salão da Loja 13 de Maio. A preferência da maioria recai sobre o vereador Eduardo Bartipaglia, que afirma não ter interesse pelo cargo. Eduardo é do PSDB e deverá disputar a vereança em coligação com o Partido da República.

A DISPUTA EM JAPORÃ – Embora todos entendam que Vanderlei Bispo tem uma reeleição muito tranquilo, a oposição tenta se movimentar para enfrentar as urnas em outubro. Assessores especiais estão convictos que Vanderlei Bispo não corre risco de derrota visto que possui base sólida com partidos organizados e tendo ainda a melhor estrutura de campanha. Há informação de que o ex-prefeito Tiãozinho estará a seu lado, apoiando-o.

SOMBRA DE HUMBERTO – Setores mais conservadores e até mesmo dentro do Partido dos Trabalhadores declaram que Nivaldo Marques seria uma extensão do atual prefeito, como uma sombra. Os mais otimistas dizem que não. O atual mandatário, após concluir o mandato vai viver confortavelmente em seu sítio e administrar os processos que se arrastarão na justiça, como é natural para todos os ex-administradores da coisa pública.

PENSAMENTO DO COLUNISTA – “As pessoas, de um modo geral, têm algum defeito. Na política, porém, os defeitos se acentuam muito mais nos humanos.” (Jairo de Lima Alves)

 

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar