sábado,
23/03/2024
Mais
    InícioDestaqueMulheres são mamíferos e não humanas dizem cientistas

    Mulheres são mamíferos e não humanas dizem cientistas

    Um painel de cientistas sauditas concluiu que as mulheres são mamíferos e não humanas como se pensava, concedendo-lhes as mesmas características que outras espécies de mamíferos, como camelos, dromedários e até cabras.

    Segundo Folha de Maputo – O veredicto, anunciado no Dia Internacional da Mulher, é considerado “histórico” por alguns especialistas e grupos de defesa dos direitos das mulheres.

    “Este é um grande salto em frente para os direitos das mulheres na Arábia Saudita”, conclui Jane Austen, porta-voz da Libertação Rede de Ação das Mulheres.

    “Pode parecer muito pouco, tarde demais, mas é verdadeiramente um evento marcante para todas as mulheres da região”, diz ela, visivelmente animada.

    “De agora em diante, as mulheres serão consideradas como mamíferos, Considerando que, antes mulheres compartilharam o estatuto jurídico de um objecto, semelhante ao de um aparelho em casa”, ela admite.
    “Este veredicto mostra o incrível progresso pelos direitos das mulheres tem feito nos últimos 50 anos”, ela admitiu em conferência de imprensa esta manhã.

    “Finalmente, as mulheres deixarão de ser consideradas simplesmente como objectos sem alma, mas como mamíferos de pleno direito, com os mesmos direitos que os outros animais de sua espécie: como camelos e cabras,” “As mulheres ainda estão longe de serem consideradas 100% humanas , mas sua condição vai melhorar drasticamente com esta decisão”.

    Os mamíferos são animais vertebrados de sangue quente que, na maior parte dos casos, se desenvolvem dentro do corpo materno e em que as fêmeas alimentam as crias com o leite que produzem os seus órgãos mamários.

    Mais Lidas