terça-feira,
22/04/2025
Mais
    InícioDestaqueAção Conjunta de Policia Civil e Militar recupera 3 motos roubadas em...

    Ação Conjunta de Policia Civil e Militar recupera 3 motos roubadas em Naviraí

    Na noite de ontem, em uma ação rápida das forças policiais Civil e Militar de Naviraí, logrou êxito em recuperar três motos que haviam acabo de serem furtadas. Um homem de 30 anos foi preso acusado de um dos furtos.

    O primeiro furto aconteceu por volta das 19h30m, onde segundo a vítima um jovem de 21 anos, ele teria ido à casa de um amigo na rua Monte Negro, e deixou a moto estacionada de frente à residência, e ao sair cerca de 1 hora depois não mais a encontrou.

    Antes de a vítima registrar o caso no 1º DP (Delegacia de Polícia Civil), policiais civis que trabalhavam no plantão, receberam uma denúncia que havia dois indivíduos em uma motocicleta aparentando ser menores de idade pilotando uma moto de maneira bastante suspeita, sentido ao bairro João de Barro.

    Os policiais saíram em diligencia e conseguiram localizar a moto que foi abandonado rua Dos Operários esquina com Irene Rigonatto, próximo a subestação de luz. Por estar abandonada, a moto foi encaminhada para o 1ª DP, para averiguações, onde minutos depois a vitima chegou para registrar o furto e recebeu a noticia que se veículo já havia sido recuperado.

    O segundo furto foi registrado às 21h, onde segundo a vitima um homem de 30 anos, ele foi à casa de sua cunhado no bairro João de Barro, e deixou sua moto estacionada de frente à residência e ao sair 30 minutos depois perceber que alguém teria furtado seu veículo.

    De imediato a vitima ligou para a Polícia Militar, via 190, e informou o corrido repassando as características da moto furtada.

    A Central de Operações da Polícia Militar ao receber as informações repassou para as viaturas que realizavam patrulhamento pela cidade.

    Uma das guarnições da PM avistou no cruzamento da avenida Miguel Sotani no cruzamento com a rua Albino Montemezzo no bairro Jardim Paraíso, um individuo pilotando a moto furtada. Com sinais sonoros e luminosos, os policiais militares deram ordem de parada para o condutor que não obedeceu e empreendeu fuga em alta velocidade pelas ruas do bairro.

    Devida a alta velocidade e por existir muita lama em uma das ruas, ele perdeu o controle da motocicleta e caiu, porém se levantou rapidamente e continuou a fugir a pé, adentrando a um quintal de uma residência pulando vários muros, sendo seguido pelos policiais militares que conseguiram prende-lo nos fundos de uma residência localizada na rua Eduardo Rodrigues Gutierris. O homem que foi identificado como Alessandro Vieira Santiago, de 30 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o 1º DP, onde ele foi autuado em flagrante por furto. A moto também foi encaminhada para o 1ª DP, e posteriormente entregue ao seu proprietário.

    O terceiro furto ocorreu por volta das 23h, em uma residência localizada no bairro Sol Nascente. A vitima, um jovem de 20 anos, ao perceber que sua moto havia sido furtada, acionou a Polícia Militar que passou a realizar diligencia pela cidade, e recebeu uma informação de que três elementos estavam empurrando uma motocicleta pelas ruas do bairro. De imediato os policiais militares passaram a procurar pelo local, porem quando os elementos avistaram a viatura policial, jogaram a moto no chão e conseguiram fugir correndo em meio à escuridão.

    Os policias militares encaminharam a moto para o 1º DP, que assim como as outras duas posteriormente foram entregues aos seus proprietários.

    Mais Lidas