DestaqueVariedades

Guto, o eterno companheiro

Um nobre gesto de sentimento do policial Guilherme Temporim, ao lamentar o acidente que ceifou a vida do cãozinho de estimação da Família, que atendia pelo nome de Guto. Diz: “Infelizmente e para a minha mais profunda tristeza, hoje um dos meus melhores amigos partiu e já não está entre nós.”  E prossegue Guilherme: “Guto nos deixou com o dever cumprido de ensinar o valor de uma amizade sincera e verdadeira. Aprendi com ele que não devemos esperar nada dos outros, que só a simples presença e companheirismo já bastam.” E conclui, com as mais sinceras palavras: “Foram bons anos ao seu lado, Guto, e espero que você agora faça muitos outros felizes onde quer que esteja. Obrigado por deixar que eu fosse seu amigo durante todo este tempo. Eu nunca vou te esquecer!”

Sim, com estas palavras, embora algumas pessoas possam não entender o significado de um sentimento tão puro, é bom que reflitam sobre o valor de um amigo, a começar pela convivência de cão, que é considerado o nosso melhor amigo em todas as épocas. E ninguém deve se escandalizar com a premissa de que, assim como a raça humana espera uma vida eterna, os animais também terão um paraíso para o repouso eterno. Choramos a ausência de nosso familiar ou amigo quando entra em transição, e ninguém pode ser ridicularizado quando perde a companhia de um animal de estimação, principalmente um cão, motivo de nosso apego em todos os momentos. Não é brincadeira estas afirmações, mas elas estão inseridas nos arcanos da história, no contexto de compreensão mística da vida.

Parece um absurdo o que aqui fica registrado, mas os registros acásicos estão repletos de fenômenos desta natureza, onde os animais podem desfrutar de benesses, da mesma maneira que o ser humano. Uma diferença muito grande dos animais em relação ao homem. Estes, não têm maldade nem ambição alguma, vivendo para servir ao seu senhor. Nós humanos, somos cheios de erros e de pensamentos preconcebidos, carecendo da imensa misericórdia divina para nos redimir e nos levar ao Paraíso. Mais uma vez, roga-se para isso seja perfeitamente compreendido, e assim, o futuro nos fará ver e sentir esse grande mistério que envolve o reino animal.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar