DestaqueTribuna Livre

Tribuna Livre – 18 fevereiro de 2016

PENSAMENTO DO COLUNISTA. “O trabalho é um dever sagrado que os pais precisam deixar para os filhos, principalmente quando estes têm o desejo de seguir o bom exemplo, que é um verdadeiro legado de seus progenitores.” (Jairo de Lima Alves)

FELIPE BRASILEIRO. Surge uma nova personagem para perturbar a classe política de Eldorado. Ninguém escapa das críticas publicadas na rede social, quando são mostrados alguns números que assustam o povo. E continua denunciando falcatruas… E até quando vai isso?

NO ANONIMATO. Denúncias legítimas, mas sem resultado prático. Se o Ministério Público quiser se aprofundar no assunto, pode complicar a vida de alguns agentes políticos em Eldorado. No entanto, o “mascarado” pode sofrer sanções, pela forma como faz. Dizem que é um advogado da cidade que está “aprontando”.

SUCESSÃO EM NAVIRAÍ. De repente, uma conversa amena com uma pessoa de Naviraí, que é muito entrosada na comunidade, informa que Zelmo de Brida vai disputar prá valer a prefeitura neste ano. Quanto ao atual mandatário, disse apenas que está bem desgastado. E mais: “às vezes tem atitude infantil, imatura…”

ESTRATÉGIAS EM GUAÍRA. Heraldo Trento é tido como um bom nome para suceder a Fabian Vendrúscolo, que perdeu o entusiasmo pela coisa pública. Conforme palavras de um entendido no assunto, ali devem se juntar o PT e o DEM para cuidar da cidade.

EDUARDO QUER. O vereador Eduardo Bertipaglia teria dito para um amigo que vai mesmo para a disputa eleitoral, na majoritária. Partido, ele tem: o PSDB do governador é a sua trincheira, mas ele precisa se mexer mais, envolver mais gente em torno desse ideal. Político precisa ter atitude, além da postura de postulante.

PESQUISA NA PRAÇA. Uma nova pesquisa eleitoral está acontecendo em Mundo Novo, encomendada por alguém que apenas quer saber as tendências do eleitor para 2016. O Instituto é de Londrina e deve apresentar as planilhas nos próximos dias. Vamos ver!

VALDOMIRO NA BERLINDA. Depois do lamentável episódio do último sábado, quando num momento de loucura o radialista sofreu veemente ataque durante o seu programa de rádio, ele foi muito aplaudido. Faltou sensatez da parte do alcaide, mais uma vez. Infelizmente. Uma sucessão de erros que ninguém mais aguenta!…

NÃO PODE SE ILUDIR. O radialista foi às nuvens pela imensa repercussão, que foi assunto durante toda a semana, mas não pode brincar. “Política é como uma nuvem que passa”, dizia o experiente mineiro Magalhães Pinto. Daqui a pouco, a situação pode ser outra, ou não? Só depois de julho as coisas se definem, de verdade!…

TENDÊNCIA DE RENOVAÇÃO. Os atuais legisladores não gostam de falar em renovação, mas fatalmente ela vai acontecer em todo o País nas eleições deste ano. As pesquisas realizadas em toda parte indicam uma renovação em torno de 60%. Em Campo Grande, a situação é complicada, mas Bernal ainda é o favorito. Acredite se quiser!

INFORMAÇÃO NECESSÁRIA. A propaganda eleitoral será de apenas 45 dias. O início da chamada janela partidária previsto para o próximo dia 20 deve alterar o quadro. A lei permite que o pré-candidato faça reuniões e fale sobre sua candidatura antes do dia 17 de agosto. Com tanta “bagunça” na legislação, todo mundo tem o seu “jeitinho” para agir.

ABAIXO A VIOLÊNCIA. As pessoas, principalmente os políticos precisam se desarmar. O freio seria uma boa medida para evitarem as “bravatas”, como no sábado passado.

 

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar