DestaquePolítica

Governo adia início do ano letivo na rede estadual; não haverá aulas aos sábados

Medida atende pedido de prefeitos de cidades que sofreram estragos das chuvas

O Governo decidiu adiar o início das aulas da rede estadual para o dia 29 de fevereiro. A data foi definida nesta terça-feira (26), após reunião entre representantes do Governo do Estado e a Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems). Já para os professores, o retorno será no dia 22 de fevereiro.

Conforme o governo, a mudança não irá impor reposição de aulas aos sábados. Com a mudança, o encerramento do ano letivo deve ocorrer em 18 de dezembro.

A mudança do início do ano letivo atende pedido de prefeitos do Estado, por meio da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul). Segundo eles, as aulas poderiam ser prejudicadas em municípios onde foram decretadas situações de emergência, já que esses locais ainda sofrem com os estragos das chuvas que atingem Mato Grosso do Sul desde o final de 2015.

MUDANÇA

Antes, os professores convocados começavam a trabalhar em fevereiro e recebiam apenas em abril. A governadora em exercício, Rose Modesto, informou que será feita uma folha de pagamento complementar no dia 15 de março para pagar os salários.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar