DestaquePolítica

Grupo faz manifestação na frente do condomínio de Delcídio

Um grupo pequeno faz na manhã deste sábado uma manifestação em frente ao condomínio Jardim Bela Vista, onde mora a família do senador Delcídio do Amaral, preso desde o dia 25 de novembro, na Polícia Federal em Brasília. Eles levaram uma gaiola, simulando uma cela, e ainda cartazes em que se dirigem ao senador, com a inscrição “Fala Delcídio”, e ainda à esposa dele, Maika, sugerindo que ela mostre “quem é o imbecil”.

A alusão a Maika refere-se à declaração atribuída ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que teria dito que Delcídio teve uma atitude de “imbecil”, ao tentar oferecer fuga ao ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, como mostra a gravação responsável pela prisão do petista. O pedido para que Delcídio fale pode ser interpretado como sugestão para que faça delação premiada, como parte da Operação Lava Jato e fale o que sabe sobre o esquema de corrupção na estatal, o que vem sendo cogitado desde a prisão.

Os manifestantes também estão com uma bandeira do Brasil, um guarda-sol e é possível ver um isopor para bebidas nas fotos. A assessoria de imprensa de Delcídio informou que nada vai ser feito em relação ao protesto, visto como manifestação popular a que todos têm direito.

Punição pelo PT

O ato ocorre um dia depois que de a Executiva do PT decidr suspender o senador por 30 dias. Ao divulgar a decisão, o presidente do partido, Rui Falcão, por exemplo, afirmou que a atitude do senador petista é passível de expulsão

O petista foi preso após gravações indicando indicado que ele ofereceu fuga ao ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, para evitar o fechamento, por ele, de um acordo de delação premiada, como parte das investigações de corrupção na Petrobras.

Delcídio está no PT há 15 anos. Foi candidato ao governo de Mato Grosso do Sul por duas vezes, foi secretário no Governo de Zeca do PT e elegeu-se senador pela primeira vez em 2002.

 

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar