CidadesDestaque

Com média de 45 furtos em final de ano, campanha orienta prevenção

Em três meses, 4.173 pessoas foram furtadas em Campo Grande, segundo Sejusp

Entre novembro do ano de 2014 e janeiro deste ano, meses de festas em comemoração de Natal e virada de ano, cuja movimentação de pessoas, especialmente em comércios, é mais intensa, 4.173 crimes de furto ocorreram em Campo Grande. O número representa média de 45 casos por dia, conforme dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) de Mato Grosso do Sul.

Na avaliação policial, em pelo menos 70% dos crimes, vítimas favoreceram às ações criminosas, descuidando de seus pertences, por exemplo. A estatística também revela que neste mesmo período ocorreram 1.625 assaltos na cidade.

Visando a redução destes índices, o Conselho Comunitário de Segurança da área central da Capital lançou, no começo desta semana, campanha denominada como “Cidade Segura”. Entre as ações a serem desenvolvidas, está a distribuição de panfletos com orientações de como pessoas podem evitar fazer parte destas negativas estatísticas.

De acordo com o presidente do conselho, Adelaido Vila, a ideia é mostrar métodos de prevenção contra o crime. “A campanha visa despertar e criar uma cultura de prevenção diminuindo o número de vítimas. A distribuição desses panfletos será feita nas principais ruas do Centro, na próxima semana”, pontuou.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar