Pesquisa levou em conta mais de 500 indicadores; Dourados também teve destaque
Campo Grande foi classificada como a 9ª melhor cidade do Brasil em estudo feito em parceria pela empresa de classificação de risco Austin Rating e a Editora Três, divulgado nesta quarta-feira (28) pelo Governo do Estado. O levantamento envolveu 5.565 municípios brasileiros e foi feito com base em mais de 500 indicadores.
Na classificação que leva em conta apenas indicadores econômicos, com relação aos avanços quanto ao padrão de vida, mercado de trabalho e desempenho das exportações e corrente do comércio, a Capital sul-mato-grossense aparece em 1º lugar no ranking geral entre as maiores cidades. Dourados também teve destaque e ocupa o 2º lugar entre as cidades de médio porte.
A Capital também aparece em primeiro na classificação que leva em conta apenas o padrão de vida. Dourados ficou em terceiro local no ranking de sua categoria.
Conforme os números da pesquisa, Campo Grande quintuplicou a população entre 1970 e 2010, tendo a expansão econômica seguido a mesma proporção. Em quatro anos, segundo o estudo, as exportações saltaram de 316,7 milhões de dólares para US$ 528,1 milhões.
As duas maiores cidades do Estado de Mato Grosso do Sul, Campo Grande e Dourados, ainda foram bem avaliadas em áreas específicas como educação, saúde e responsabilidade social.