quarta-feira,
17/06/2026
Mais
    InícioNotíciasCidadesGuaíra – Operação integrada apreende cigarros, agrotóxicos contrabandeados e prende homem procurado

    Guaíra – Operação integrada apreende cigarros, agrotóxicos contrabandeados e prende homem procurado

    Uma ação integrada entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) da Polícia Militar do Paraná e o Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM) da Polícia Federal resultou na apreensão de produtos contrabandeados e no cumprimento de um mandado de prisão em Guaíra, no Oeste do Paraná.

    A ocorrência foi registrada na terça-feira (16), durante a Operação Brasil Contra o Crime Organizado. As equipes realizavam patrulhamento no Lago de Itaipu e monitoramento de portos clandestinos utilizados para atividades ilícitas na região de fronteira quando avistaram uma embarcação saindo da margem paraguaia em direção ao território brasileiro transportando diversos volumes.

    Durante a abordagem, os policiais constataram que a embarcação de alumínio, equipada com motor de popa de 15 HP, transportava aproximadamente 600 pacotes de cigarros contrabandeados, 150 quilos do agrotóxico Tiametoxam e dois pneus de motocicleta introduzidos irregularmente no país.

    Em consulta aos sistemas policiais, foi verificado que o condutor da embarcação, um homem de 29 anos, possuía um mandado de prisão em aberto decorrente da regressão de regime pelo crime de contrabando, previsto no artigo 334-A do Código Penal.

    Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra para a lavratura do auto de prisão em flagrante e demais procedimentos legais.

    A embarcação e os materiais apreendidos foram entregues ao NEPOM da Polícia Federal.

    Segundo as forças de segurança, o prejuízo estimado ao crime organizado com a apreensão foi de aproximadamente R$ 194.400,00.

    Portal Guaíra via Assessoria

    Mais Lidas