DestaqueNotíciasOutros DestaquesPolítica

Mato Grosso do Sul terá mais de 28 mil mesários nas Eleições 2022

A Justiça Eleitoral de  contará com mais de 28 mil mesários nas Eleições 2022. Conforme o TER-MS (Tribunal Regional Eleitoral), até o momento, 26.719 eleitores já foram convocados e, desse total, metade é formado por cidadãos voluntários.

Os treinamentos, que tiveram início no dia 15 de agosto e seguem até o dia 1º de outubro, estão sendo realizados em três formatos: presencial, à distância (http://educacao.tse.jus.br) e também pelo aplicativo Mesário.

Ainda de acordo com o TRE-MS, cada zona eleitoral adota uma estratégia de capacitação, podendo utilizar um, dois, ou até mesmo os três formatos de treinamento. A modalidade de preparação da qual o mesário participará também é informada pelo cartório que realizou a respectiva convocação.

As convocações estão sendo realizadas por e-mail ou  e, em alguns casos, pode ser solicitado que o eleitor compareça presencialmente no cartório para confirmar seus dados.

Segundo o Portal de Dados Abertos do TSE, nas Eleições Gerais de 2018 foram convocados 26.287 mesários em Mato Grosso do Sul. Em 2020 foram 24.453.

 

Fonte:  Midiamax

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar