
Na noite da última sexta-feira (24) uma equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) efetuou, em Iguatemi, a prisão de três indivíduos que transportavam maconha em duas camionetes.
Na manhã de sábado (25), durante a lavratura do flagrante a DEFRON (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira ) identificou que o proprietário da droga apreendida residia em Itaquirai e, ademais, que ele possuía mais drogas enterradas em uma propriedade rural.
Assim, equipes da DEFRON deslocaram-se para Itaquirai no sábado à tarde, ocasião em que identificaram um sítio localizado em um assentamento onde estaria a droga.
Após vistoria a DEFRON encontrou enterrado, dentre um cafezal, tambores em cujo interior havia fardos de maconha. Pesada, a droga totalizou 681. 800 quilogramas.
Um homem identificado como Vanderlei, proprietário do imóvel, foi preso no local e alegou receber R$ 5.000,00 mensais pra armazenar drogas.
Em continuidade, a DEFRON dirigiu-se ao sítio do indivíduo que seria o proprietário da droga, cujo apelido seria Pit Bull. Ao visualizar a viatura Pit Bull empreendeu fuga em uma motocicleta, e em certa ocasião abandonou esse veículo e adentrou em um matagal.
Foi realizado um cerco ao local, que continuou até a manhã de ontem (26), domingo. Contudo, ele não foi localizado.
Na residência de Pit Bull foram apreendidos vários elementos probatórios da prática de tráfico de drogas, inclusive amostras de variedades de maconha. Além da motocicleta utilizada por Pitbull para empreender fuga, foi apreendido um veículo Renault Duster.
Vanderlei autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo representado pela decretação da sua prisão preventiva.
A identidade de Pitbull foi identificada, sendo constatado que ele se trata de um grande traficante de drogas na região de Itaquirai.
Fonte: Jornal do Conesul