sexta-feira,
07/02/2025
Mais
    InícioDestaqueIndígenas realizam novo manifesto em Guaíra contra a PL 490

    Indígenas realizam novo manifesto em Guaíra contra a PL 490

    Cerca de 250 indígenas realizam um novo manifesto em Guaíra contra a PL 490.

     

    O projeto de lei em questão pretende alterar a regulamentação dos processos de demarcação de áreas indígenas, o que não agrada aos indígenas. Vários manifestos já foram registrados em diversos pontos do país, inclusive na capital federal.

     

    Em Guaíra, o primeiro manifesto aconteceu na última quarta-feira (23) e reuniu cerca de 300 indígenas. Da mesma foram, hoje os indígenas novamente se reuniram e se concentram em frente ao prédio do Ministério Público Federal e também do Sindicato Rural de Guaíra.

     

    Um efetivo de cerca de 60 policiais federais, do BPFron, Polícia Militar, PRF e Guarda Municipal fazem a segurança dos prédios públicos e também dos manifestantes.

     

    Com o manifesto, que segue de forma pacífica, as ruas próximas à Prefeitura de Guaíra estão interditadas pela Polícia.
    Fonte: Ponto da Notícia

    Mais Lidas