quinta-feira,
25/07/2024
Mais
    InícioDestaqueApenas 11% dos acidentes de trânsito são causados por mulheres, afirma departamento...

    Apenas 11% dos acidentes de trânsito são causados por mulheres, afirma departamento de Trânsito

    O Governo de Mundo Novo parabeniza as mundonovenses no Dia Internacional da Mulher e aproveita para desmistificar um discurso machista sobre a direção feminina no trânsito. Segundo Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) apenas 11% dos acidentes de trânsito são causados por mulheres.

    “O Seguro é mais barato para as mulheres por este índice. São informações oficiais do Detran”, afirmou o diretor municipal de Trânsito Cesar Filho”.

    Só um exemplo de dezenas de estereótipos que são erroneamente rotulados ao sexo feminino. O caminho do reconhecimento, respeito e equidade de direitos e oportunidades ainda tem um longo caminho pela frente.

    Mulheres e sua representatividade na sociedade

    Mundo Novo tem trabalhadoras, empresárias e várias mulheres que estão no mercado de trabalho, no campo ou em casa contribuindo na sociedade. No nosso executivo, a vice-prefeita Rosária Andrade é a principal representante, com duas secretárias municipais (Eliane Rocha, Assistência Social, e Camila Rubim, Educação) e Procuradora Jurídica Rosane Reche.

    Na chefia de departamento são mais sete mulheres: Rosane Lara (Saúde), Margareti Pusipe (Infraestrutura), Lurdes Dias (Educação Infantil), Thalita Alencar (Tesouraria), Fernanda Lopes (Contabilidade), Rosimeire Lourenço (Terezinha Mendonça) e Caroline Boaventura (RH), além de mais de uma dezena de coordenadoras.

    No Judiciário, duas promotoras (Karina Vedoatto e Lenise Martins) e duas defensoras públicas (Marta da Silva e Stela de Souza) representam todas as mulheres deste Poder. No Legislativo, a principal representante feminina é Eliete Feitosa Tell (Neguinha do PT).

    Destaque também para a coordenadora estadual da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Kátia Garicoix, a presidente do Sinserv (Sindicato dos Servidores Municipais), Claúdia Tavarez, às diretoras das escolas estaduais Wanderlene Biazussi (Castelo Branco) e Cynthia Urague (Marechal Rondon) e particulares Carol Zucolli (Cemn Mickey) e Nara Cândido (Adventista).

     

    Fonte: Jandaia Caetano, SEMCOS – Mundo Novo

    Mais Lidas