Ontem, terça-feira (02), o Prefeito Heraldo Trento assinou o documento de manifestação de interesse de adesão ao Consórcio Público, cuja finalidade visa a aquisição de imunizantes (vacinas) contra o coronavírus. Além disso, visa também adquirir mais medicamentos, equipamentos e outros insumos essenciais ao enfrentamento da pandemia.
O Consórcio está sendo organizado pela Frente Nacional de Prefeitos, que se reuniu, virtualmente, pela primeira vez na data de segunda-feira (01), para deliberar questões burocráticas e administrativas.
Diante da gravidade da pandemia, e do sentimento de esperança causado pela chegada da vacina, os Prefeitos e Prefeitas do Brasil estão se agilizando na aquisição das mesmas, que atualmente são disponibilizadas por demanda e ordem gerenciados pelo Governo Federal.
Para o Vice-prefeito, Gileade Osti, o Executivo deve dispor de todos os meios necessários e essenciais para acelerar a vacinação à toda a população, como meio de enfrentamento direto à pandemia. Ainda, reforça que, enquanto a vacina para todos não chega, as medidas sanitárias de distanciamento social, uso de máscaras e álcool gel devem ser intensificadas.
Fonte: Andressa Teleste (DICSI)