DestaqueNaviraíNotíciasVariedades

Assembleia aprova calamidade pública em Naviraí devido ao surdo do COVID-19

Os projetos foram aprovados na sessão ordinária da Alems desta quinta (25)

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) aprovou estado de calamidade pública para três cidades do Estado. As cidades que receberam a titulação são: Rio Brilhante, Ivinhema e Naviraí.

Segundo a Alems, em 2020, foram aprovados decretos que reconheciam a ocorrência do estado de calamidade pública devido à pandemia da Covid-19 até o dia 31 de dezembro.

No entanto, com a continuidade do problema, a situação excepcional pode se estender até o dia 30 de junho deste ano, com os efeitos retroagidos a 1º de janeiro de 2021, segundo dispõem os projetos.

Enquanto durar o estado de calamidade pública, o município fica, por exemplo, dispensado de atingir os resultados fiscais, conforme previsto no artigo 65 da Lei 101/2000, a chamada Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Isso é importante para os gestores terem condições de cumprirem a legislação que regulamenta a utilização de recursos públicos.

“É certo que os impactos da pandemia do novo coronavírus no Brasil desencadearão o quadro fiscal mais desafiador que o País já enfrentou. A prorrogação justifica-se em razão da continuidade da situação de urgência, de forma a propiciar a continuidade de ações emergenciais de prevenção e combate à Covid-19”, salientou o presidente da Alems, Paulo Corrêa (PSDB).

Fonte: Jornal do Conesul

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar