DestaqueVariedades

Dos 31 servidores públicos recém-chegados a Noronha, 12 testam positivo para Covid-19

Moradores protestaram após a chegada deles. Segundo administrador, servidores contaminados retornam ao continente e aeroporto da ilha deve ser fechado por 15 dias

Moradores da ilha fizeram um protesto, na noite da segunda-feira (18), por conta da chegada dos servidores com a Covid-19. As manifestações voltaram a ocorrer nesta terça-feira (19) para reivindicar que os residentes de Noronha que estão no continente sejam autorizados a voltar para a ilha. Todo protesto é legítimo, mas não podemos mudar nossos métodos de atuação na ilha para combate ao coronavírus. Estamos baseados na ciência, com monitoramento de especialistas em saúde pública. Os resultados de 42% das pessoas do último voo com Covid-19 só mostram como está difícil a situação no continente. Isso dificulta a vinda de pessoas do continente. Vamos fechar o aeroporto para entrada de qualquer pessoa durante 15 dias para analisar a melhor forma de trazer pessoas do Recife”, disse Rocha.

Moradores fizeram uma manifestação na frente do Conselho Distrital da ilha nesta terça-feira (19). Moradores fizeram uma carreta e estiveram na sede do Conselho Distrital, mas não foram recebidos pelos conselheiros. “Vamos pedir o impeachment dos conselheiros porque não conseguem dialogar com o administrador e evitar a entrada de pessoas contaminadas. Isso é um absurdo”, contou o educador Samuel Marques.

Pandemia na ilha

De acordo com a Administração da Ilha, deram negativos os resultados dos testes feitos em cinco moradores de Noronha com suspeita da Covid-19. A ilha teve 28 casos de pessoas com o novo coronavírus e todos tiveram cura clínica.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar