DestaqueNotíciasVariedades

Xiaomi deve fabricar celulares no Brasil ainda em 2020

Xiaomi bota Apple pra mamar

Chefe da Xiaomi no Brasil, Luciano Barbosa, revelou numa entrevista à Mobile Time que a empresa pretende realmente trazer mais do que apenas os aparelhos para o nosso país. Primeiramente, segundo Barbosa, o objetivo da marca é apresentar os produtos aos consumidores. A marca já conta com lojas acessíveis para demonstrações, como Casas Bahia e Pernambucanas.

O segundo passo é trazer mais produtos. Atualmente, na China, a Xiaomi já conta com mais de 2 mil itens como até carros e motos; aqui no Brasil a marca já tem mais de 260 e até o final de 2020 esse número deve chegar a 500. Sobre a possibilidade de trazer fábricas para o país, Luciano disse que atualmente todos os produtos são importados, mas há várias vantagens em se produzir localmente.


“Temos um estudo com previsão para conclusão no final de maio. Se houver convergência em certos modelos, poderemos produzir localmente. Mas será um estudo bem pé no chão”, afirmou o executivo da Xiaomi.
Segundo Barbosa, a expectativa com isso é reduzir as compras importadas de celulares, onde muitas vezes os consumidores podem ser taxados ou ainda receber produtos falsificados, dificultando a vida do consumidor, que muitas vezes tem que aguardar prazos surreais para ter o smartphone em mãos.

Segundo a fonte, a Xiaomi não pretende fabricar todos os seus celulares no Brasil, de início apenas alguns modelos estariam nas fábricas do Brasil, mas como tudo depende do resultado do estudo da Xiaomi, é interessante aguardar por mais novidades em breve. Como a marca tem sido bem aceita, imaginamos que ela tenha tudo para se dar bem no Brasil.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar