DestaqueVariedades

Taxistas fazem mutirão de carona solidária para doadores de sangue do HRMS

Os doadores são levados até em casa gratuitamente

Cerca de 50 taxistas, de diversas cooperativas de Campo Grande, separaram a manhã para realizar caronas solidárias para doadores de sangue. A ação atende cidadãos que forem doar sangue no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) até às 10h desta sexta-feira (31) e garante a volta para casa totalmente gratuita.

Segundo o representante do Sintáxi MS (Sindicato dos Taxistas do Estado), Fernando Yonaka, 40, a campanha foi decidida de última hora, mas já conta com o apoio da população. “Decidimos de ontem para hoje, porque existe uma preocupação com o estoque baixo de sangue no estado. O movimento surpreendeu a gente, não achei que viria tanta gente”, comenta.

A ação promete levar qualquer pessoa que doar sangue até às 10h desta sexta-feira (31) até a porta de casa, sem nenhuma restrição de distância, ou seja, todos os bairros são contemplados. A escolha do banco de doações do HRMS foi para conscientizar a população de outros pontos disponíveis para coleta de sangue. “Inicialmente seria no Hemosul, mas daí pensamos o seguinte: existem muitos pontos de doação que muitos não conhecem e também queríamos atender as pessoas do bairro que não sabem”, explicou Fernando.

Para o representante e taxista, essa é uma forma de ajudar às pessoas a fazerem boas ações. “Vamos dar uma carona solidária para quem vier doar sangue, se ela está fazendo o bem para o próximo, a gente também pode fazer para ela”.

Serviço

HEMOSUL HOSPITAL REGIONAL – HRMS
Rua Engenheiro Lutherio Lopes, 36, Aero Rancho – Campo Grande/MS
Fone: (67) 3378-2678
Segunda, Quarta e Sexta: 7h às 12h
Terça e Quinta: 7h às 17h

 

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar