DestaqueVariedades

Acidente com ônibus de torcedores deixa 25 feridos no RS

O veículo levava passageiros que haviam ido assistir ao jogo do Pelotas contra o Ypiranga

Um ônibus com torcedores do Pelotas saiu da pista e caiu em um barranco, deixando cerca de 25 pessoas feridas. O acidente aconteceu na noite desta quarta-feira (29), no km 70 da RS-135, em Erechim, no norte do Estado.

O veículo levava passageiros que haviam ido assistir ao jogo do Pelotas contra o Ypiranga, válido pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho. Na lista do ônibus, constavam 32 pessoas.

Ambulâncias de quatro cidades atenderam a ocorrência. As vítimas foram encaminhadas para os hospitais de Caridade e Santa Terezinha, em Erechim, São Roque, em Getúlio Vargas, e São Vicente de Paulo, em Passo Fundo.

Por volta das 6h30min desta quinta-feira (30), 10 pessoas seguiam internadas nestas instituições de saúde. Duas delas precisaram passar por cirurgia e estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Outras quatro devem ter alta nas próximas horas.

O acidente
Conforme o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), os dois motoristas que estavam no ônibus afirmaram que uma carreta que trafegava no sentido contrário, de Getúlio Vargas a Erechim, invadiu a pista e acabou colidindo com o coletivo. De acordo com o comandante do Pelotão Rodoviário de Erechim, sargento Sandro Lazzarin, não há registro de mortes.

Um dos passageiros do veículo, Juliano Freda Sanches, 35 anos, disse em entrevista à Rádio Gaúcha que chovia fraco no momento do acidente e que o reflexo do condutor do ônibus evitou uma colisão frontal.

— A gente recém tinha saído de Erechim, há cerca de 15 minutos. Em uma curva, o motorista de um caminhão nos fechou. O condutor do ônibus desviou e caímos na ribanceira — conta Sanches, que bateu a cabeça no acidente.

Conforme a assessoria de comunicação do Pelotas, o ex-presidente do clube Ítalo Gomes estava no veículo. Ele teve uma provável fratura de clavícula, está internado no Hospital de Clínicas de Passo Fundo, mas deve ser liberado na manhã desta quinta-feira.

Devido à colisão, a equipe deve passar mais uma noite em Erechim. Em nota, a Federação Gaúcha de Futebol se solidarizou com os torcedores do Pelotas e desejou “pronta recuperação”.

 

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar