domingo,
16/06/2024
Mais
    InícioDestaque'Caneta azul' mostra como é fácil fazer músicas no Brasil

    ‘Caneta azul’ mostra como é fácil fazer músicas no Brasil

    Fazer música, neste País, ficou muito simples. Simples demais. Veja o exemplo de Manoel Gomes. Cansado de sempre perder as canetas azuis por aí, resolveu compor uma canção para brincar com o assunto. O vídeo foi gravado e postado de forma amadora, sem nenhuma produção.

    Apenas mais um vídeo? Engana-se quem pensou assim. Com mais de 10 milhões de visualizações no YouTube, ocupando o 1° lugar nas Mais Acessadas do Letras e fazendo um sucesso nacional repentino, a música virou meme e já caiu na boca da galera. Ninguém consegue parar de cantar os versos simples da composição do homem que trabalha como vigilante e compõe desde os 15 anos de idade.

    Cante com o Manoel

    O maranhense escreveu a música para contar uma situação que acontece sempre: perder canetas. É muito comum esquecê-la em cima do balcão do banco depois de preencher um envelope ou emprestá-la para alguém que não devolve depois de usar. Apesar disso acontecer todo dia com várias pessoas, foi Manoel Gomes quem resolveu transformar a situação em música.

    A canção conta justamente a história de um estudante que perdeu a caneta azul no caminho para escola. Ela está marcada com sua letra, por isso o apego. Ele pede que, caso alguém ache, devolva-a a ele. Outra coisa que chama atenção no vídeo é a interpretação que Manoel dá à canção. É tanta tristeza em perder mais uma caneta que até a voz do cantor é sofrida. Cansado dessa situação, o compositor amador fez a música que virou meme em todo Brasil. Tá fazendo tanto sucesso que ele até a registrou em cartório para garantir os direitos autorais.

    Mais Lidas