DestaqueVariedades

morre violeiro Ivo de Souza, ícone do sertanejo raiz de MS

Um dos nomes do chamamé e do sertanejo raiz, Ivo faleceu na tarde deste sábado em um trágico acidente de carro

Na última sexta-feira (18), o músico Ivo de Souza de apresentou ao vivo ao lado do também músico Valdirzão no Cidade Alerta MS para divulgar o evento que participaria ao lado de João Carreiro, da dupla com Capataz, e outros músicos do Mato Grosso do Sul, como o Grupo Trem Bom, Zé Augusto e Santiago e Grupo Panteiro.

Ao lado do primo, compôs uma das mais tradicionais duplas do sertanejo raiz de Mato Grosso do Sul, Jango e Janguinho, surgida logo após Délio e Délinha e Amambai e Amambaí. O sucesso da dupla veio em 1968 e estouraram ao interpretar “Espero Ser Feliz”, de Teixeirenha. Após 30 anos, se tornaram Ivo de Souza e Janquinho, que se apresentaram em circos e bailões do MS. A última apresentação da dupla foi em 2010, há 9 anos. Em 2014, o primo Janguinho faleceu em decorrência de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Além, o músico também teria acabado de fazer uma participação na Rádio Divisora Pantanal nesta manhã de sábado (19), horas antes do acidente que aconteceu no início da tarde. Ivo de Souza completaria 74 anos neste domingo, 20 de outubro.

 

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar