quinta-feira,
24/04/2025
Mais
    InícioDestaquePolicial militar de MS de folga tenta impedir assalto em posto no...

    Policial militar de MS de folga tenta impedir assalto em posto no PR, baleia suspeito, mas acaba ferido

    Um policial militar de Mato Grosso do Sul que viajava com a família tentou impedir um assalto a conveniência de um posto de combustível em Planaltina do Paraná (PR) e acabou trocando tiros com um suspeito. O assaltante ficou gravemente ferido e o policial também. Um segundo bandido, que também participou do roubo fugiu.

    O assalto ocorreu na noite deste sábado (12). O policial militar, segundo o comandante da PM de Mato Grosso do Sul, coronel Waldir Acosta, é do 12º batalhão da unidade, em Naviraí, região sudeste do estado. De folga, viajava com familiares para Santa Mônica, também no Paraná para visitar parentes.

    De acordo com Acosta, o militar sul-mato-grossense fez uma parada no posto de combustível e acabou sendo surpreendido pelo assalto. Quando dois suspeitos saiam da conveniência do estabelecimento foram interceptados pelo policial, houve troca de tiros entre o militar e um dos bandidos, conforme mostra vídeo de segurança do estabelecimento.Veja acima.

    Ferido o policial cai no chão, mas ainda consegue atingir um dos suspeitos. O outro foge do local.

    O policial foi atingido de raspão no braço e no pulmão. Ele foi encaminhado para o hospital da cidade de Paranavaí, onde está sendo drenado um coágulo no pulmão, mas segundo o comandante da PM sul-mato-grossense está consciente e não corre risco de morte. Um oficial da Polícia Militar e um cabo de Naviraí estão o acompanhando e prestando a assistência necessária, junto com familiares.

    O assaltante ferido está internado, também em Paranavaí, em estado grave.

    O comante da PM comentou que mesmo estando de folga e em viagem para outro estado, o policial, por conta de sua função, tem porte de arma e autorização de sua chefia imediata para transportá-la.

    Mais Lidas