quinta-feira,
25/04/2024
Mais
    InícioDestaquePF apreende duas carretas com carga de cigarro em MS

    PF apreende duas carretas com carga de cigarro em MS

    Durante patrulhamento de rotina pela estrada que leva até o Porto Caiuá/MS, Policiais Federais encontraram duas carretas carregadas com 1.200 caixas de cigarros contrabandeados. Eles avistaram duas carretas que pretendiam chegar ao Estado do Paraná atravessando o rio pela balsa. Após darem ordem de parada, os motoristas saltaram dos veículos e empreenderam fuga pela mata adjacente a estrada, não sendo localizados mesmo com as exaustivas buscas efetuadas.

    No entanto, dois homens que atuavam como olheiros foram presos por portarem rádios transmissores e acompanharem a movimentação dos policiais. O material ilícito apreendido e os presos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Federal de Naviraí, estimando-se que o prejuízo causado a organização criminosa seja de R$ 1.8000,00 (hum milhão e oitocentos mil reais).

    A ação contou com o apoio da Força Nacional, sendo a terceira grande apreensão da Polícia Federal no sul do Estado em poucos dias: no dia 1º/10/2019, Policiais Federais apreenderam 1.700 caixas de cigarros de origem estrangeira; em 02/10/2019, aproximadamente duas toneladas de maconha restaram apreendidas, ocorrendo no Assentamento Sul Bonito, próximo ao Porto Caiuá.

    Nesta madrugada, a Polícia Federal, também no bojo da Operação Horus, prendeu um homem que estava transportando uma carga de aproximadamente 700 caixas de cigarros paraguaios, nas proximidades de Iguatemi/MS. Esta apreensão e prisão foi efetuada por equipe do Exército Brasileiro, que vem atuando em conjunto na operação.

    O homem que dirigia o caminhão carregado de cigarros era foragido da Justiça Federal de Naviraí/MS, visto ter contra si expedido um mandado de prisão preventiva por integrar organização criminosa desmantelada na Operação Teçá, deflagrada recentemente pela Polícia Federal de Naviraí, a qual desarticulou organização criminosa envolvida com o contrabando de cigarros.

    A Polícia Federal conta com o apoio da população para denunciar práticas criminosas que venham a ser cometidas, preservando sempre o sigilo absoluto.

    Mais Lidas