Um grupo de quase 100 pessoas conseguirm entrar no prédio da Energisa, em Rio Branco, na manhã desta quinta-feira (26) durante manifestação pacífica que cobra explicações sobre os aumentos na conta de luz dos consumidores acreanos.
Entre os manifestantes estão os deputados Jenilson Leite (PSB) e Roberto Duarte Junior (MDB), além de sindicalistas.
Dentro do prédio da Energisa os manifestantes esperaram ser atendidos por representantes da empresa para tratar sobre as reivindicações do protesto.
Segundo o deputado Jenilson Leite, o movimento é legítimo e de iniciativa popular, e que os parlamentares foram apenas apoiar os manifestantes.
“O movimento é legítimo e popular, e fomos apenas apoiar, pois o povo precisa de fato se movimentar. O parlamento age de um lado, a Defensoria Pública de outro e o Ministério Pública de outro. É necessário que o povo demonstre que sua insatisfação é plena e não somente nas redes sociais”, diz Jenilson.
Leite afirmou ainda que até hoje a Energisa não conseguiu cumprir o que prometeu aos acreanos, que foi uma energia de qualidade com preço justo.
“Até hoje a Energisa não conseguiu cumprir com o acreano o que prometeu que é uma energia de qualidade com preço justo. Vamos cobrar, pois o que estão fazendo é aumentar cada vez mais o preço da energia ao ponto que consome a maior parte da renda familiar dos acreanos e não está sobrando nada para remédios, alimentação e transporte público. Hoje, o acreano está pagando, sobretudo, contas de energia”, finalizou.