DestaqueNotíciasVariedades

Manifestantes conseguem entrar no prédio da Energisa: “Já chega de roubo”

Um grupo de quase 100 pessoas conseguirm entrar no prédio da Energisa, em Rio Branco, na manhã desta quinta-feira (26) durante manifestação pacífica que cobra explicações sobre os aumentos na conta de luz dos consumidores acreanos.

Entre os manifestantes estão os deputados Jenilson Leite (PSB) e Roberto Duarte Junior (MDB), além de sindicalistas.

Dentro do prédio da Energisa os manifestantes esperaram ser atendidos por representantes da empresa para tratar sobre as reivindicações do protesto.

Ao lado de Jenilson Leite e sindicalistas, manifestantes protestam dentro do prédio da Energisa/Foto: Jardy Lopes

Segundo o deputado Jenilson Leite, o movimento é legítimo e de iniciativa popular, e que os parlamentares foram apenas apoiar os manifestantes.

“O movimento é legítimo e popular, e fomos apenas apoiar, pois o povo precisa de fato se movimentar. O parlamento age de um lado, a Defensoria Pública de outro e o Ministério Pública de outro. É necessário que o povo demonstre que sua insatisfação é plena e não somente nas redes sociais”, diz Jenilson.

Acreanos se concentram na frente do prédio da Energisa durante protesto/Foto: Jardy Lopes

Leite afirmou ainda que até hoje a Energisa não conseguiu cumprir o que prometeu aos acreanos, que foi uma energia de qualidade com preço justo.

“Até hoje a Energisa não conseguiu cumprir com o acreano o que prometeu que é uma energia de qualidade com preço justo. Vamos cobrar, pois o que estão fazendo é aumentar cada vez mais o preço da energia ao ponto que consome a maior parte da renda familiar dos acreanos e não está sobrando nada para remédios, alimentação e transporte público. Hoje, o acreano está pagando, sobretudo, contas de energia”, finalizou.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar