AgronegocioDestaqueEconomiaNotícias

Campanha contra febre aftosa inicia em MS

Expectativa é vacinar 21 milhões de animais entre bovinos e bubalinos

A vacinação contra a febre aftosa começou oficialmente nas regiões do Planalto, Fronteira e Pantanal sul-mato-grossense, nesta terça-feira (01). A previsão é imunizar 21 milhões de animais entre bovinos e bubalinos nesta campanha.

Por questão de manejo, a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) disponibilizou a antecipação da vacina 15 antes do início da campanha. Os produtores interessados fizeram um requerimento, que passou por análise de técnicos.

Apesar da disponibilização da imunização antecipada, o registro só começou a ser feito na terça-feira(01).

No Planalto e na Fronteira, a vacinação segue até 31 de maio e o registro deve ser feito até 15 de junho. Os proprietários do Pantanal, que optaram pela imunização de todo o rebanho em maio, devem aplicar as doses até 15 de junho e o registro deve ser feito até 02 de julho.

De acordo com a instrução de serviço para produtores da região do Pantanal publicada pela Iagro, em casos de enchentes, a retirada dos animais deve ser requerida junto à Agência. Para emitir a GTA é necessário informar o destino previamente. O órgão deve controlar e acompanhar a movimentação dos bovinos e bubalinos caso o local não seja comunicado.

O diretor-presidente da Iagro, Luciano Chiochetta, explicou que desde 27 de abril o produtor pode comprar a vacina contra a febre aftosa nas revendas do Estado, sem a necessidade de emissão de autorização pela Agência.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar