terça-feira,
23/07/2024
Mais
    InícioNotíciasOutros DestaquesMotorista contratado para dar carona à detenta que fugiu de presídio é...

    Motorista contratado para dar carona à detenta que fugiu de presídio é preso

    Detenta, identificada como Cleicione, fugiu do Estabelecimento Penal Feminino de Ponta Porã na manhã de hoje. Ela pulou o muro do presídio e foi recapturada horas depois em um veículo. Motorista contratado para dar carona a mulher também foi detido.

    Conforme informações do boletim de ocorrência, mulher pulou o muro da unidade e fugiu pelo fundo. Policial que estava de plantão na torre de segurança do presídio viu quando a detenta, que estava usando o uniforme laranja, entrou em um veículo Gol e acionou reforço.

    Com as informações repassadas, polícia iniciou buscas pelo veículo e o encontrou na rua Jorge Salomão, indo em direção ao Paraguai. Foi feita abordagem e a mulher confessou que havia fugido, enquanto o homem disse que apenas estava dando carona.

    Ambos foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde, durante interrogatório, entraram em contradição sobre a suposta carona.

    O motorista, de 57 anos, acabou confessando que foi contratado por sua namorada, que já foi interna da unidade prisional, para auxiliar a presa na fuga e levá-la de Ponta Porã até Nova Andradina. Ele não informou o valor que receberia.

    Durante vistoria no veículo, foram encontrados R$ 2,6 mil em dinheiro escondidos em compartimento secreto do carro, além de duas malas com roupas da detenta.

    Motorista e a fugitiva foram presos e o caso foi registrado como fuga de pessoa presa, qualificado por mais de uma pessoa. Mulher que contratou a carona não foi localizada

    Mais Lidas