Uma ação conjunta entre a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), o Núcleo Regional de Inteligência (NRI) da Delegacia de Niviraí (MS) e a Polícia Civil de Eldorado (MS) apreendeu mais de 1,2 tonelada de drogas, entre maconha e skunk (droga mais potente que maconha, porém também proveniente da planta Cannbis Sativa). A apreensão aconteceu na manhã de sexta-feira (15/12), em um barracão situado no município de Nivaraí (MS). Um homem, de 35 anos, foi preso em flagrante na ação.
A polícia chegou até o local após tomar conhecimento de que um carregamento de maconha, escondido em estruturas metálicas, estaria sendo transportado para Nivaraí. Diante do fato, as equipes passaram a realizar diligências por todo município, quando avistaram um caminhão “munck” – utilizado para movimentar e carregar grandes cargas – passando as barras de ferro para um caminhão guincho, próximo a um barracão.
Os motoristas dos caminhões foram abordados pela equipe e informaram que foram contratados pelo homem, de 35 anos, para fazer o serviço. Porém, não sabiam que tratava-se de material ilícito. Ao ser questionado, o homem admitiu que contratou os caminhoneiros e que realmente não informou do que se tratava a carga. Um iria carregar a carga e o outro levaria até o Estado de São Paulo (SP).
Segundo informações policiais, o suspeito informou ainda em quais estruturas metálicas as drogas estavam escondidas e que elas teriam vindo de Ponta Porã (MS) e seriam levadas até um outro barracão, locado por ele mesmo, em Presidente Prudente (SP). O homem alegou que receberia R$3 mil para encaminhar a droga.
O suspeito já havia sido preso por tráfico de drogas em 2013, no Estado do Pará (PA). Na ocasião ele transportava 60 quilos de drogas, sendo 20 quilos de crack e 40 quilos de maconha.
O homem foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado para a Delegacia de Naviraí, onde aguarda à disposição da Justiça. A carga, totalizada em 1.278 quilos, foi levada para o pátio da unidade.