quarta-feira,
22/01/2025
Mais
    InícioCidadesNaviraíMais de 1,2 tonelada de maconha dentro de barra de ferro apreendida...

    Mais de 1,2 tonelada de maconha dentro de barra de ferro apreendida em Naviraí

    Uma ação conjunta entre a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), o Núcleo Regional de Inteligência (NRI) da Delegacia de Niviraí (MS) e a Polícia Civil de Eldorado (MS) apreendeu mais de 1,2 tonelada de drogas, entre maconha e skunk (droga mais potente que maconha, porém também proveniente da planta Cannbis Sativa). A apreensão aconteceu na manhã de sexta-feira (15/12), em um barracão situado no município de Nivaraí (MS). Um homem, de 35 anos, foi preso em flagrante na ação.

    A polícia chegou até o local após tomar conhecimento de que um carregamento de maconha, escondido em estruturas metálicas, estaria sendo transportado para Nivaraí. Diante do fato, as equipes passaram a realizar diligências por todo município, quando avistaram um caminhão “munck” – utilizado para movimentar e carregar grandes cargas – passando as barras de ferro para um caminhão guincho, próximo a um barracão.

    Os motoristas dos caminhões foram abordados pela equipe e informaram que foram contratados pelo homem, de 35 anos, para fazer o serviço. Porém, não sabiam que tratava-se de material ilícito. Ao ser questionado, o homem admitiu que contratou os caminhoneiros e que realmente não informou do que se tratava a carga. Um iria carregar a carga e o outro levaria até o Estado de São Paulo (SP).

    Segundo informações policiais, o suspeito informou ainda em quais estruturas metálicas as drogas estavam escondidas e que elas teriam vindo de Ponta Porã (MS) e seriam levadas até um outro barracão, locado por ele mesmo, em Presidente Prudente (SP). O homem alegou que receberia R$3 mil para encaminhar a droga.

    O suspeito já havia sido preso por tráfico de drogas em 2013, no Estado do Pará (PA). Na ocasião ele transportava 60 quilos de drogas, sendo 20 quilos de crack e 40 quilos de maconha.

    O homem foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado para a Delegacia de Naviraí, onde aguarda à disposição da Justiça. A carga, totalizada em 1.278 quilos, foi levada para o pátio da unidade.

    Mais Lidas