domingo,
25/02/2024
Mais
    InícioDestaque200 milhões serão investidos em Mundo Novo por empresários paranaenses

    200 milhões serão investidos em Mundo Novo por empresários paranaenses

    Um projeto audacioso defendido pelo presidente da Câmara de Mundo Novo, Gildo Amaral (PMDB), reuniu com lideranças do estado do Mato Grosso do Sul em Cascavel-PR, para debater a implantação de investimentos na Fazenda Brascal. O encontro foi  no último sábado (16/12).
     
    Entre as lideranças o superintendente do IBAMA/MS Dorival Betine, e especialistas em licenças ambientais.
    O Superintendente, esteve em Cascavel, atendendo a solicitação do  prefeito Valdomiro Sobrinho(PR) e o vereador presidente, em Campo Grande, que por sua vez  comprometeu-se  no engajamento do projeto pessoalmente.
     
    Os empresários Hélio Laurindo dono da Rede Stop de Postos Combustíveis e Nelson Padovani (PSC) deputado federal pelo Paraná e imobiliário, sendo um dos maiores do ramo, donos da Fazenda em Mundo Novo, tem previsão de R$ 200 milhões de investimentos em mil lotes em um Parque Verde, fábrica de rações para peixes, frigorifico de filetagem de peixe e quatrocentos tanques para criação de peixes.
     
    (A Fazenda é propicio para contemplar o setor turístico e implantação de piscicultura por ser parte das margens do Rio Paraná).
    Os empresários de história de transformações em algumas cidades paranaenses, em especial, Cascavel e Toledo, com loteamentos, na reunião revelaram de empenhar para uma extensão da faculdade de Medicina UNILA em Mundo Novo.
     
    O presidente do Legislativo, que esteve participando da reunião com o representante do grupo empresarial em Mundo Novo, o advogado Clemente Alves, doutor Léo, presidente da ACIMN, Julio Lucca,  a vice-prefeita Rosária Andrade (PMB) e vereador Jefferson Pinduca (PMDB), comentou do próximo encontro na Capital de MS, com representantes do estado responsáveis pelo meio ambiente e nova agenda com o governador Reinaldo Azambuja para expor o projeto.

    Mais Lidas