Na manhã de sexta-feira (29) às 9h na Câmara de Vereadores na Capital, foram homenageadas pessoas que tiveram atuações relevantes a Integração da Policia Civil no Estado de Mato Grosso Sul, sendo integrantes ou parceiros da instituição policial.
Entre os contemplados está o policial civil Gildo Amaral, que é vereador e presidente da Casa de Leis no município de Mundo Novo.
Gildo que brevemente estará aposentando pela atuação de investigador da Policia Civil, tem relevantes trabalhos prestados em prol a comunidade.
Além do agente policial Amaral, outros representantes com ações na comarca de Mundo Novo, receberam na Solenidade de Outorga de Medalhas, o delegado Natanael Matias, o policial cível Luiz Alberto Chaves e o médico José Carlos.
O delegado Natanael, que tem o respeito da comunidade mundonovense pelo gesto diferenciado que se dirigi a cada pessoa e no comando de várias ações com êxito-, é um frequente colecionador de honraria por diversos seguimentos.
O policial civil Luiz, que pelo longo período atuando em Mundo Novo, tem contribuído na elucidação de vários crimes, recebendo o reconhecimento pelos anos de prestação de serviços.
O fundador do Hospital Bezerra de Menezes o médico e ex-prefeito de Mundo Novo, carinhosamente chamado por Zé Carlos, a justa homenagem se deve os mais de 40 anos de parceria em atender na sua unidade hospitalar em todos os momentos.
Ainda com os mundonovenses foram destaques o delegado regional Claudineis Galinari de Naviraí, o Comissário Principal Valter Gomes, chefe da Polícia Nacional em Ciudad Del Leste, Comissário Fleitas, chefe do Departamento Antissequestros da Polícia Nacional de Paraguai.
As policiais das cidades de Mundo Novo e Salto del Guaíra, destacam-se nas parcerias que resultam em devolução de produtos de roubo entre os países, e expulsão de indivíduos em delitos que são entregues entre as autoridades policiais para procedências cabíveis.
A solenidade homenageou mais de 100 policiais e pessoas civis que contribuíram para com a polícia civil.