NotíciasPolítica

Secretário de agricultura contribui com questionamentos de vereadores de Mundo Novo

Os vereadores se reuniram na manhã desta segunda-feira ( 21)  no Plenarinho na Câmara Municipal, com a participação do Secretário de Agricultura, Geraldo Lopes, que contribuiu com os questionamentos e solicitações dos edis referente a pasta pelo mesmo chefiada.

Geraldo, que é ex-vereador, esteve acompanhado um dos integrantes da Asproleite, para os esclarecimentos dos equipamentos na sede da cooperativa de produtores de leite de Mundo Novo, que está com as atividades interrompidas,  em especial da utilização do caminhão de transporte de leite, por terceiro.

Na oportunidade o presidente da Casa de Leis, Gildo Amaral, solicitou urgência na revitalização da Estrada do Cascalho entre outras, para não comprometer o transporte de alunos e outras atividades agrícolas. Para o presidente é compreensível o período chuvoso, porém agilidade dos serviços contribuem para não acarretar em prejuízos aos usuários das vicinais, com veículos podendo sofrer danos e demora, principalmente ao horário escolar.

O vice-presidente, Gessé Ferreira, relatou da insatisfação dos produtores rurais, quando souberam que o aluguel custeado pela Prefeitura, no prédio da Feira do Produtor, foi reincido, na política de corte de gastos da Administração Municipal. -Está comprometendo a renda do pequeno produtor, que encontra no espaço o destino final para honrar os compromissos e provimento do sustento familiar. Que o Executivo possa rever com carinho; pois não se trata de um individual, e sim do coletivo que tem somado para progresso do município.

No momento que o país está atravessando com incertezas, foi debatido as festividades no município para os 27, 28 e 29 de outubro, anunciado pelo prefeito Valdomiro Sobrinho, sendo detalhados pontos importantes na realização da Festa das Nações, devido perda na receita municipal e cortes de gastos.

O vereador Wagner Correia, Vava do PSC, juntamente com seus pares demostram a preocupação nas vias que atravessam Avenida Castro Alves, de acesso à BR 163, pelo perigo de pedestres que precisam passar de um lado para outro da avenida que está no perímetro urbano, e o longo período de espera aos veículos, sendo de grande fluxo pelo número de utilitários da rodovia. Foi solicitado à CCR/MSVia ,  medidas paliativas para evitar acidentes, como a implantação de semáforos nas avenidas JK e Campo Grande com a Castro Alves, sendo para os parlamentares essenciais, quanto para os moradores da cidade e os viajantes.

As segundas-feiras às 19h, acontecem as sessões  ordinárias, onde são  debatidos assuntos diversos, sendo permitido a presença dos munícipes em Plenário para assistir, com proibição para manifestação, conforme o regimento interno. As sessões podem ser conferidas pela transmissão  ao vivo pela TV Câmara WEB.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar