NotíciasPolicial

Após perseguição e tiros Policia Civil prende em flagrante morador de Itaquiraí em Ivinhema

A Polícia Civil de Ivinhema, prendeu em flagrante um jovem de 21 anos, de Itaquiraí, pela prática de vários crimes.

No período da tarde, os investigadores do SIG, comandados pelo Delegado Titular Dr. Ricardo Cavagna, procediam diligências na área rural do município quando foram informados por um trabalhador canavieiro que ocupantes de um veículo Hyundai/Azera que estavam acompanhadom de uma camionete S-10, teria passado pelo local e perguntado sobre o caminho para Naviraí, sendo que de acordo com o denunciante, havia uma espingarda dentro do veículo.

Os policiais civis iniciaram diligências e localizaram o veículo Azera, cujo condutor, ao avistar a viatura, manobrou o veículo e empreendeu fuga, sendo acompanhado da camionete S-10, com placas de Toledo-PR que também passou a trafegar em alta velocidade tentando fugir da abordagem policial.

Mesmo após os sinais luminoso e sonoro emitidos pelos policiais, os veículos continuaram em fuga pela Rodovia MS-141 por cerca de 25 km.

Segundo a polícia Civil, o motorista da S-10 trafegava em alta velocidade e na maioria do tempo pela contramão de direção, colocando em risco a vida dos policiais e de outros usuários da rodovia.

No trevo de acesso ao município de Novo Horizonte do Sul, o motorista da S-10, após disparos de advertência efetuados pela equipe policial e que atingiram um dos pneus, perdeu o controle do veículo e caiu em uma vala na lateral da pista.

O veículo Hyundai/Azera conseguiu fugir. O condutor da caminhonete foi abordado e identificado como Ader Machado Fernandes, de 21 anos, de Itaquiraí.

Em busca pessoal no mesmo, os policiais encontraram em seu poder mais de R$ 23 mil em dinheiro. O Delegado Dr. Ricardo Cavagna, no momento em que foi abordado, Ader foi indagado sobre a origem da grande quantidade de dinheiro que transportava, e respondeu que tinha recebido como pagamento de uma carga de cigarros do Paraguai que havia entregue na cidade de Bataguassu.

Ader foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema e em checagem da camionete, os policiais constaram que o veículo apresentava queixa de roubo/furto e estava com placas de outro veículo. “A camionete estava equipada com um rádio-amador sem licença, o que é proibido por lei e caracteriza crime.

Além disso, o veículo estava sem os bancos traseiros, o que evidencia o uso para transporte de substâncias como cigarros ou drogas ilícitas”, disse o Dr. Ricardo Cavagna. Ader foi autuado em flagrante pela prática dos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, falta de permissão para dirigir, desobediência e uso ilegal de meios de comunicação. Não foi arbitrada fiança e Ader foi recolhido às celas da Delegacia de Polícia Civil, onde aguarda à disposição da Justiça.

 

 

 

TanaMidia

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar