A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta quinta-feira (20) um carregamento de drogas na BR-163, em Mato Grosso do Sul. O caminhão foi roubado em Goiás e dois homens foram presos. Eles tinham passagens por tráfico de drogas e receptação.
Os traficantes estavam sendo monitorados desde outubro de 2016 pela Polícia Civil do Paraná, que acionou o serviço de inteligência da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e a PRF.
Quando o carregamento passava pelo posto da PRF na BR-163, em Jaraguari, os traficantes foram presos. O baú do caminhão estava carregado de skank e maconha prensada.
Segundo o chefe substituto do Núcleo de Operações Especiais da PRF, Marcio Leite, a droga é do tipo produzida em laboratório.
“Isso aqui é a flor da maconha, porque o princípio ativo está bastante concentrada na flor da maconha. Geralmente, isso aqui é produzido em laboratório para que tenha maior ganho de produtividade”, explicou.
As investigações apontaram que, no Paraguai, os traficantes montaram consórcios para a distribuição a maconha. No carregamento, os pacotes tinham cores diferentes e indicações diferentes, indicando os estados para onde seriam distribuídas.
Com os presos, a polícia encontrou três pistolas 9 milímetros e 450 munições.
G1