DestaqueNotíciasPolítica

Vereador de Mundo Novo é homenageado pelo Comando dos Bombeiros e viabiliza recursos na Capital

O presidente da Câmara de Vereadores de Mundo Novo, Gildo Amaral, recebeu nesta sexta-feira (30) em Campo Grande, a mais alta Comenda da Corporação do Corpo de Bombeiros “Medalha Imperador Dom Pedro II”. Esta homenagem é destinada além de bombeiros militares, as autoridades e civis que tenham se destacado no exercício da função ou prestaram serviços ao Corpo de Bombeiros Militar.

“Nossas ações junto ao 12º Subgrupamento de Bombeiros Militar em Mundo Novo tem auxiliado para conquistas importantes, recente na conquista de uma viatura de resgate e um caminhão de combate a incêndio ano 2013. Este reconhecimento pela honraria nos engradasse, demonstrando a satisfação do nosso esforço em prol a comunidade”, disse Amaral.

Outro mundonovense também prestigiado com a Comenda foi o 2º sargento Cleber Sete Aires Carneiro do Corpo de Bombeiros de Mundo Novo. O comandante, Capitão Pinheiro e Subtenente Martins, acompanharam o ato.

Vereador Gildo e Secretario de Segurança do estado – José Carlos Barbosa

O Vereador, aproveitou sua estadia a Capital Sul Mato-Grossense, para junto a Secretaria de Segurança Pública implantar uma extensão do Videomonitoramento no Departamento de Policia Civil, mesmo modelo que está sendo utilizado pelo 3º Pelotão de Policia Militar-, contribuindo na agilidade do SIG- Setor de Investigações Gerais.

Gildo, comentou que o secretário de Segurança, José Carlos Barbosa, foi bem  receptivo a sua  solicitação, ressaltando o que for para o melhor resultado para segurança dos cidadãos, será apreciada para concretização do projeto.

Vereador Gildo Amaral entrega pedido para Vice-governadora Rose Modesto

Aproveitando do bom momento que o município esta com os chefes de Estado, com varias solicitações atendidas, na visita à vice-governadora, Rose Modesto,  que   tem sinalizado  na contribuição de uma “Academia ao Livre adpitada para os  Portadores de Necessidades Especiais”,  e outra reivindicação para o Centro de Apoio e Reintegração Infantil – CARI (antiga Casa da Sopa) na  conquista de um berçario.

Vereador Gildo Amara e Secretário de Cultura do Estado – Athayde Nery

No calendário do Estado nas Festividades Culturais o vereador mundonovense, esteve solicitando ao secretário de Cultura e Cidadania, Athayde Nery, a presença do Estado nas principais festividades da cidade, com argumentos  que as festas são fundamentais para receita do município, diante do prestigio de pessoas de toda região.  Foi apresentado um calendário das principais festas e o nome da dupla formada pelos mundovenses  Léo Bueno e Júlio Cesar, para juntos aos artistas sul-mato-grossenses participar das atrações apoiadas pelo Estado.

Vereador Gilldo e Diretor Presidente da AGRAER Enelvo Felini

Na AGRAER, Amaral esteve agradecendo o diretor-presidente, Enelve Felini, pela cooperação de R$ 60 mil reais a piscicultura, através da COPISC, uma iniciativa de suma importância ao Setor, sendo uma solicitação de sua iniciativa.

Vereador Gildo e Eber Selvo coordenador da ENERGISA

Cobrou ainda da ENERGISA em Campo Grande, a reparação emergencial de fornecimento de energia elétrica no Porto Isabel, sendo que há interrupção constante, ocasionando transtornos para famílias ribeirinhas.

Na avaliação do chefe da Casa de Leis, a viagem foi oportuna, pois pelo reconhecimento ao mérito pelo Corpo de Bombeiros e na viabilidade de recursos a Mundo Novo. “Nessas viagens acabamos colhendo resultados e deixando o legado de esforços em prol a comunidade que reconhece quem produz, contribuindo com o bem estar de todos”, finalizou Gildo.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar