DestaqueMundo Novo

Militares realizam formatura de programas sociais

A Escola Polo Municipal Carlos Chagas, localizada no Bairro Fleck em Mundo Novo, foi o palco na noite de sexta-feira (02), da formatura de projetos sociais desenvolvidos pela Polícia Militar e pelo Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul.
Projeto que faz sucesso no mundo todo, em especial nos Estados Unidos e no Japão, o Programa Educacional de Resistência a Drogas e a Violência –Proerd, ministrado no Brasil com exclusividade pela Polícia Militar, abrangeu em Mundo Novo, cerca de 300 alunos do quinto ano do ensino fundamental da rede pública (estadual e municipal).
No evento de sexta-feira, 50 alunos da Escola Carlos Chagas receberam o Certificado e fizeram o juramento Proerdiano. O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência) é realizado em parceria com a Secretaria de Educação e Prefeitura Municipal, tendo como finalidade instruir crianças e adolescentes de Mundo Novo sobre os perigos, efeitos e consequências do uso de substâncias entorpecentes e sua relação direta com a violência.

O foco foi manter crianças e adolescentes longe das drogas, trazendo informações e incentivando de forma dinâmica sobre os malefícios e transtornos proporcionados pelo uso de substâncias ilícitas.
BOMBEIRO NA ESCOLA- Desenvolvido pelo Bombeiro Militar de Mundo Novo em todas as unidades de ensino (quatro escolas estaduais, uma municipal e duas particulares) , o Projeto inédito no Cone Sul e que atingiu 300 adolescentes, deverá em 2017, ser implantado em Japorã e Eldorado, tem como público alvo, os estudantes da Sexta série do Ensino Fundamental.
Durante o processo de aprendizagem, que foi divido em 15 tópicos, práticos e teóricos, os jovens entre outras coisas, aprendem noções de primeiros socorros e socorros de emergência, prevenção a acidentes domésticos, aquáticos e incêndio, além de aulas de cidadania, em que de forma pedagógica e participativa, são expostas as necessidades de respeito às autoridades e regras de convivência em grupo.
Todos os alunos que participaram das formaturas receberam certificados de conclusão de seus respectivos cursos e uma camiseta temática. Os estudantes das outras séries também participaram do evento, através da apresentação de danças e peças teatrais e de artes marciais.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar