Parte da cidade de Salto del Guairá está sem energia elétrica desde o início da noite de ontem (31) depois que um temporal atingiu a cidade paraguaia vizinha de Mundo Novo (MS), a 476 km de Campo Grande.
De acordo com o jornal ABC Color, a tempestade que atingiu Salto del Guairá deixou muitos moradores sem energia, mas 80% da eletricidade foi normalizada e os outros 20% – cerca de 1.500 usuários – estão sem o serviço, que só deve ser restabelecido durante o dia, segundo Felix Sosa, diretor regional do órgão responsável pelo fornecimento de energia no Paraguai.
Em entrevista à rádio ABC Cardinal, Felix Sosa disse que torres caíram e cabos de baixa tensão foram danificados por árvores. Nos bairros, casas e estabelecimentos comerciais foram danificados pelo vento.
“Dizem que foi um furacão que passou pelo bairro. Às 19h começou a cair o teto da sala, mas, felizmente, os funcionários tiveram tempo de sair”, afirmou Éver Veron, empresário em Salto del Guairá, que estimou prejuízo de R$ 70 mil em sua empresa.
“A perda é grande. Estamos no mercado há quatro anos e meio. Agora precisamos reconstruir novamente”, afirmou. Do lado brasileiro da fronteira não há relatos de estragos provocados pelo temporal.