quinta-feira,
18/04/2024
Mais
    InícioDestaqueCidade paraguaia vizinha de Mundo Novo está sem energia após temporal

    Cidade paraguaia vizinha de Mundo Novo está sem energia após temporal

    Parte da cidade de Salto del Guairá está sem energia elétrica desde o início da noite de ontem (31) depois que um temporal atingiu a cidade paraguaia vizinha de Mundo Novo (MS), a 476 km de Campo Grande.

    De acordo com o jornal ABC Color, a tempestade que atingiu Salto del Guairá deixou muitos moradores sem energia, mas 80% da eletricidade foi normalizada e os outros 20% – cerca de 1.500 usuários – estão sem o serviço, que só deve ser restabelecido durante o dia, segundo Felix Sosa, diretor regional do órgão responsável pelo fornecimento de energia no Paraguai.

    Em entrevista à rádio ABC Cardinal, Felix Sosa disse que torres caíram e cabos de baixa tensão foram danificados por árvores. Nos bairros, casas e estabelecimentos comerciais foram danificados pelo vento.

    “Dizem que foi um furacão que passou pelo bairro. Às 19h começou a cair o teto da sala, mas, felizmente, os funcionários tiveram tempo de sair”, afirmou Éver Veron, empresário em Salto del Guairá, que estimou prejuízo de R$ 70 mil em sua empresa.

    “A perda é grande. Estamos no mercado há quatro anos e meio. Agora precisamos reconstruir novamente”, afirmou. Do lado brasileiro da fronteira não há relatos de estragos provocados pelo temporal.

    Mais Lidas