CidadesDestaque

MOMENTO POLÍTICO FAVORECE LIVRE DEBATE NA INTERNET

Internautas formam grupos para debater temas polêmicos na rede social. Milhares de postagens são realizadas diariamente nos grupos, onde acontecem ataques e defesas, abordando assuntos variados no contexto de campanha eleitoral. Pessoas de todos os níveis se confrontam por meio de vídeos e textos contendo todo tipo de informação. Existe uma comunicação eficaz, mas em alguns momentos acontecem as afrontas pessoais. Em Mundo Novo, por exemplo, o “prato do dia” tem sido os problemas da saúde pública, especialmente sobre a polêmica da Fundação de Saúde, responsável pela reforma e controle do antigo Hospital Evangélico, com proposta de abertura pela atual gestão municipal. Era este o foco principal, razão de ter sido criada a Fundação para fomentar a saúde no município. Assim, cada cidade da região tem os seus problemas que se transformam em debate neste momento.

Tem muita gente brava nos grupos. Deve ser por causa de recente decisão da justiça sobre cancelamento da seletiva do hospital. Através de denúncia do MP (Autos 0800438-76.2016.8.12.0016), a justiça deferiu no dia 6 de junho deste ano a suspensão do PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N. 001/2016 – FHMN, anulando-o. Citada a parte no dia 3 de agosto, esta apresentou contestação no dia 23 de agosto. Caberá à Justiça se pronunciar num período de 30 dias.)

E assim, a campanha eleitoral, como noutras épocas, segue adotando uma onda de denuncismo, conforme já era esperado nas costumeiras disputas entre o Azul e o Vermelho. O Azul era chamado de 15, hoje 22. Antes Toninho da Importadora, hoje Valdomiro Sobrinho. O vermelho sempre foi a característica do PT, cujo candidato nestas eleições é Nivaldo Marques. As ofensas também têm marcado os debates nas redes sociais entre as torcidas e militância político-partidária.  Até o fim do período eleitoral, propriamente dito, e durante as reuniões e comícios, os confrontos serão marcantes entre as correntes políticas de Mundo Novo.

 

 

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar