De acordo com o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrão, Mundo Novo foi a cidade com maior índice de chuva nesta semana. Porém, outras dez registraram precipitações, como Ponta Porã (19 mm), Ivinhema (17 mm), Maracaju (17 mm) Rio Brilhante (12 mm).
A chuva também chegou em Bela Vista (10 mm), Corumbá (8,4 mm), Dourados (8,4 mm), Miranda (5 mm), Juti (1 mm) e Amambai (3,4 mm), onde a temperatura caiu para 14°C nesta manhã.
Em Porto Murtinho, Jardim e Bonito também choveu ontem, mas não há registros da quantidade até o momento. A temperatura está em queda em toda a região sul e central do Estado e deve chegar a 13°C amanhã.
Porém, a situação climática é diferente nas regiões norte e nordeste onde a umidade relativa do ar permanece baixa e as temperaturas altas. Em Sonora e Pedro Gomes, por exemplo, a máxima chega a 35,3°C e a umidade em 15%, nível de emergência.
Em Costa Rica e Alcinópolis o clima seco está ainda pior, em 13%, assim como em Paranaíba e Aparecida do Taboado. Tal nível de umidade causa danos a saúde humana e é preciso cuidados, como ingerir bastante líquido.
Raios – Entre as 4h e 6h de hoje, foram registrados 1.096 raios em todo o país. Amazonas é o Estado com maior incidência, com registro de 964 raios neste período. Mato Grosso do Sul aparece em segundo, com 80 em duas horas.