Dois ladrões armados fugiram com R$ 16,8 mil após renderem um comerciante em frente a uma agência bancária, nesta segunda-feira (8), na Vila Cidade Morena, em Campo Grande. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima é proprietária de um supermercado e foi assaltada quando entrava no estacionamento do banco.
O crime ocorreu às 15h40 (de MS). Consta no registro policial que o homem de 57 anos tem conta na agência e levava a quantia referente ao giro financeiro do fim de semana. Ele relatou à polícia que foi rendido primeiramente por um homem magro, com jaleco amarelo, capacete e uma arma de fogo.
Após anunciar o assalto, um comparsa também armado se aproximou em uma motocicleta vermelha, a vítima entregou o dinheiro e os dois fugiram. O comerciante conseguiu anotar os números da placa do veículo, mas suspeitos não foram identificados até a publicação desta reportagem.
A delegada Célia Maria Bezerra, da 4ª Delegacia de Polícia Civil, não descarta a possibilidade de que os criminosos tenham tido “informação privilegiada”, de que o depósito ia ser feito. De acordo com ela, a suspeita é porque, quando a transação é acima de R$ 5 mil, o gerente do banco é informado. Ela acredita que alguém pode ter ouvido o empresário ligar para a agência.
O caso foi registrado como roubo majorado pelo emprego de arma e vai ser encaminhado para a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). Os suspeitos estão sendo procurados.