Tribuna Livre

Tribuna Livre – 10 de julho 2016

Mundo Novo tem um quadro confuso, com dois candidatos ao “caixote” da avenida Campo Grande. Nivaldo Marques pode vencer, se contar com o vereador Marcelo Ally como vice.  O radialista Valdomiro Sobrinho teria perdido 8 pontos na última semana, antes de se afastar do rádio. Rosária Lucca, do PMDB, foi escolhida para substituir Janderlei era tido como pré-candidato a vice-prefeito.

A situação em Eldorado é embaraçosa e pode até acontecer alguma surpresa. Na frente estão o vereador Léo e o professor Nelson, que podem se unir ainda, tendo o professor controverso na cabeça. A dupla Ganso e Babão pode acontecer, contrariando os números de pesquisas recentes. Os demais estão fazendo figura na Capital da Melancia, com índice muito baixo nas pesquisas encomendadas.

A cidade de Iguatemi possui bons nomes para a disputa eleitoral. O advogado Carlinhos tem o apoio do prefeito Zé Roberto, mas estaria ainda em desvantagem. Os outros, são: vereadora Patrícia, empresário Genésio e o vereador Nei Santana. Genésio  poderá ser o vice de Patrícia, segundo acordo recente. Nei desiste da disputa, podendo ser o vice de Carlinhos Nogueira Lopes, numa remota possibilidade.

Sandra Cassone, se concorrer, oferece um sério risco para a reeleição do atual prefeito Ricardo Fávaro, que cometeu alguns equívocos na contratação de assessores. Embora tenha realizado serviços importantes para as comunidades, está em desvantagem acentuada numa eventual candidatura peemedebista, que teria o advogado Thales Tomazelli como vice e o vereador Rui Felipe Kopper na coordenação de campanha.

A disputa em Japorã tem como certa a participação do ex-vereador Gilvan Perin, do PSDB. Segundo fonte segura, o prefeito Vanderlei Bispo tem eleição garantida, enquanto o atual vice-prefeito aceita a composição para maior tranquilidade no município. Japorã tem uma das melhores assessorias na região, o que tem favorecido a gestão municipal. Existem outros interessados na sucessão, porém, sem expressão.

O distante e isolado município de Sete Quedas, administrado por Casé, conta com uma nova força eleitoral: Chico Pirolli, que desponta nas intenções de voto. Sérgio Mendes possui muito apoio popular, mas estaria impedido legalmente. O mesmo ocorre com o empresário Júnior Palma, que disputou as eleições de 2012. Disposto para enfrentar a reeleição, Casé não está bem e pode amargar uma derrota nas urnas este ano.

Naviraí encontra-se em situação caótica. Com problemas diversos, Léo Matos sofre desgaste político em decorrência dos erros que praticou durante a gestão. Zelmo de Brida poderá ter o apoio do deputado Onevan,  o franco favorito. Outras lideranças emergentes estão surgindo, como é o caso do conceituado advogado Izauri. A cidade passou por momentos delicados, com a atuação da justiça na Câmara e na prefeitura.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar