Durante os trabalhos de contenção de erosão no Córrego Prosa, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, quase esquina com a Rua José Antônio, em Campo Grande, empreiteira que presta serviço para prefeitura perfurou tubo de fornecimento de gás e causou grande mobilização de Bombeiros no local.
Após o episódio, que aconteceu às 9h30min, o local precisou ser isolado para que o gás fosse dispersado. “Equipe de emergência da MS Gás esteve rapidamente no local e fechou a válvula de segurança. Assim que for concluído o trabalho de reparo no tubo, o fornecimento do produto será restabelecido”, explicou o gerente de comunicação da MS Gás, Ico Victório.
Ainda conforme Ico, o incidente aconteceu porque a empreiteira não prestou atenção na placa informativa que consta no local, com aviso de que qualquer serviço subterrâneo deve ser comunicado antecipadamente à empresa, já que no local existem tubos de gás de natural.
O gerente informou ainda que o vazamento não fornecia risco de explosão, já que o mesmo se dissipa com rapidez na atmosfera. “Há 15 anos a empresa não registrava este tipo de ocorrência”, observou Ico. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.