DestaqueTribuna Livre

Tribuna Livre 25 de maio 2016

SUCESSÃO CONFUSA. Ninguém sabe ainda como será a composição política para a sucessão municipal neste ano em Mundo Novo. Os partidos e seus líderes estão completamente indefinidos, apesar de algumas especulações nos bastidores. O certo é que haverá eleição no dia 2 de outubro para prefeito e vereadores com a participação dos principais partidos.

AS ALIANÇAS PARTIDÁRIAS. As alianças partidárias vão acontecer naturalmente para viabilizar o pleito, acomodando os postulantes ao Legislativo. O PMDB e o PSDB devem ficar separados, diferentemente do que ocorre na maioria dos municípios. O PT, um partido com enorme desgaste, poderá em Mundo Novo seguir com chapa pura na majoritária.

OS NANICOS. Os partidos chamados nanicos, como sempre acontece, vão fazer parte de alianças para salvar os seus candidatos à Câmara Municipal. O PMN ficou enfraquecido com a saída do vereador Marcelo Ally, presidente do Legislativo Municipal, que se filiou ao PTB. Outros nanicos com menos expressão vão integrar a aliança com o PT e com o PR.

OS PREFEITÁVEIS. Até o momentos, podem ser considerados “prefeitáveis” os vereadores Marcelo Ally e Eduardo Beripaglia; o vice-prefeito Nivaldo Marques, e o radialista Valdomiro Sobrinho. Pode, no entanto, surgir remota surpresa ao longo do caminho, com a possibilidade de um novo confronto entre Toninho da Importadora e o atual prefeito.

DISPUTAS NA REGIÃO. Cada cidade tem a sua própria característica e suas tendências eleitorais. Naviraí deve contar com o ex-prefeito Zelmo de Brida no páreo. Dr Carlinhos e Dr. Genésio devem concorrer em Iguatemi. Ricardo Fávaro poderá ter Sandra como concorrente, e Eldorado terá uma plêiade de candidatos co propostas para mudar o rumo do município.

BISPO EM JAPOrÂ, Bispo é considerado imbatível em Japorã, mas como não se pode subestimar a força eleitoral de ninguém, ele está convicto de que a campanha deve ser levada a sério e com o apoio de sua equipe, está realizando uma gestão inovadora em favor da população japoraense. Outros candidatos podem surgir para fechar as negociações.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar