DestaqueOutros Destaques

MS está entre os 10 estados que registraram mortes por H1N1 em 2016

Estado tem duas mortes pelo vírus, além de um caso grave

Mato Grosso do Sul está entre os dez estados do país que já registraram mortes por complicações pelo vírus da gripe A (H1N1). Conforme dados divulgados nesta segunda-feira (4) pelo Ministério da Saúde, o Estado registrou uma morte, no entanto, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou duas mortes pela doença em 2016.

A diferença entre as estatísticas se dá porque o Ministério da Saúde levou em conta os dados contabilizados até o dia 26 de março. A segunda morte por H1N1 foi confirmada pela SES na semana passada e não entrou na lista.

Conforme o Ministério da Saúde, o Brasil tem 71 mortes em decorrência do H1N1. Além de Mato Grosso do Sul, foram registrados óbitos em Sã Paulo (55), Santa Catarina (3), Ceará, Bahia e Minas Gerais, com dois casos cada, e Mato Grosso, Rio de Janeiro e Pará, cada um com um caso.

Além das mortes, Mato Grosso do Sul também notificou um caso grave do vírus. Em nota, o Ministério da Saúde disse ainda que está monitorando os casos em todos de H1N1 em todos estes estados junto as vigilâncias estaduais.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar