DestaqueTribuna Livre

O Principal da Vida

Diz uma lenda que certa mulher pobre, com uma criança no colo e passando diante de uma caverna, escutou uma voz misteriosa que dizia: “entre e pegue tudo o que desejar, mas não se esqueça do principal.” Lembre-se, porém, de uma coisa: depois que sair, a porta se fechará para sempre.” Aproveite, portanto, a oportunidade e não se esqueça do principal.

Ao entrar na caverna, a mulher encontrou muitas riquezas. Fascinada pelo ouro e pelas joias, colocou a criança no chão e começou a juntar no avental tudo o que podia. A voz misteriosa novamente recomendou: só lhe resta oito minutos. A mulher, carregada de ouro e de pedras preciosas, correu para fora da caverna e aporta se fechou.

A mulher lembrou-se, então, que a criança ficara lá dentro, mas a porta já estava fechada. Ela percebeu que a riqueza durou muito pouco e o desespero para sempre. A vida na Terra é curta e passageira e pouco se aproveita de tudo que nela existe. Poucas pessoas vivem mais de cem anos, e a voz continua nos advertindo: não se esqueça do principal!

O principal na vida são os valores espirituais, a família, os amigos, a vida. A riqueza, a ganância, os prazeres materiais nos fascinam tanto que o principal vai ficando sempre para depois. O nosso tempo é gasto com coisas fúteis e deixamos de lado o essencial, os tesouros da alma. Quando se fechar a porta desta vida, só as lamentações vão ficar… e as riquezas!

Não podemos, jamais, nos esquecer do principal! Se nos esquecermos do principal, de nada nos adiantarão as glórias deste mundo. Se nos esquecermos de tantos momentos agradáveis que passamos com os nossos amigos e familiares, nosso futuro não será muito promissor, como gostaríamos que fosse. É bom valorizar sempre o Principal da Vida, o amor e a paz!

(Trancrsito e adaptado para este Canal)

 

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar