sábado,
20/07/2024
Mais
    InícioDestaqueMorre Benedito Seviero, autor de Boate Azul

    Morre Benedito Seviero, autor de Boate Azul

    Benedito Onofre Seviéro, nasceu em 20 de outubro de 1931 na cidade de Boa Esperança do Sul, no interior do estado de São Paulo. Morreu na manhã do dia 20 de janeiro de 2016, em Santo André . Reconhecido como um dos grandes compositores populares dos últimos tempos, Benedito Seviéro começou compor aos 16 anos e ao longo da sua carreira ultrapassou 2 mil músicas gravadas e regravadas, com mais de trezentos intérpretes como Tião Carreiro e Pardinho, Milionário e José Rico, Bruno e Marrone, MatoGrosso e Mathias, César Menotti e Fabiano, João Mineiro e Marciano, Chitãozinho e Xororó, Jorge e Mateus, Victor e Leo, Luan Santana, Michel Teló entre tantos outros.

    Seu maior sucesso, Boate Azul, já acumula mais de 100 gravações e regravações. Ainda sobre a música, uma curiosidade; a canção foi escrita em novembro de 1963, mas devido a ditadura de abril de 1964, ela foi censurada e proibida sua comercialização, sendo liberada somente em 1980, já no final da Ditadura Militar.

    Entre os sucessos já citados de Benedito Seviéro destacam-se também Espuma de Cerveja (Gian e Giovani), Mulher Boa (Teodoro e Sampaio),Som de Cristal (Joaquim e Manuel), Último Adeus (Trio Parada Dura). A morte de Benedito Seviéro é mais uma grande perda pra música sertaneja.

     

    Mais Lidas