quarta-feira,
24/07/2024
Mais
    InícioNotíciasPolíticaReinaldo tem maior percentual de promessas cumpridas

    Reinaldo tem maior percentual de promessas cumpridas

    O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), tem o maior percentual de promessas de campanha cumpridas no Brasil. É o que aponta levantamento feito pelo portal G1. Segundo a pesquisa, Reinaldo cumpriu 30,4% dos compromissos feitos, tendo na segunda colocação deste ranking o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), com 27,9% das tratativas colocadas em prática. Os dados levam em conta promessas que constam no programa de governo entregue ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

    Neste levantamento, foram colocadas em análise 23 promessas do tucano, feitas durante a campanha eleitoral em 2014. Destas, sete foram cumpridas até o momento, duas em parte e 14 ainda precisam ser feitas, nos três anos que restam ao governador à frente do Executivo.

    Em destaque ficou a criação do projeto “Caravana daSaúde“, que teve sete edições neste ano, em regiões diferentes, com objetivo de zerar a fila de pacientes a espera de cirurgias. Pelos dados oficiais, foram realizados 251 mil atendimentos, 44,5 mil consultas gerais, 17,3 mil cirurgias, 9,2 mil exames e capacitou 1,5 mil agentes de saúde.

    Na área de educação foi cumprida a promessa do pagamento de piso salarial aos professores, que, segundo o governo estadual, recebem o maior salário do país. Os docentes do ensino médio recebem R$ 2.830,25 para carga horária de 40 horas semanais, enquanto o piso nacional é de R$ 1.917,18.

    Ainda segundo dados do governo, em nota na qual analisa o resultado da pesquisa, no setor de segurança, Reinaldo conseguiu aumentar o efetivo, com 1.614 novos agentes a disposição, distribuídos entre Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros. Ainda foram autorizados novos concursos para Polícia Civil e aos agentes penitenciários, que serão realizados em 2016.

     

     

    Mais Lidas